LITERATURA: Com migração para a nuvem privada Leiturinha diminui lead time, melhora produtos e a experiência dos clientes

Imagem
Imagem: Divulgação   A Leiturinha tem experimentado todos os benefícios da nuvem privada e melhorado seus processos internos, conseguindo assim entregar uma melhor experiência aos seus clientes.   Considerada o maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil, a Leiturinha é uma das divisões de negócios do Sandbox Group e está localizada em Poços de Caldas (MG). Todos os meses, a divisão gera em torno de 210 a 220 mil envios de livros ou kits de livros, para atender a sua base de 190 mil assinantes ativos, o que representa uma produção diária de quase 10 mil kits por dia.   Muitos são os desafios para atender essa demanda, manter o ritmo e também tornar esse processo escalado para que se consiga cada vez mais diminuir o lead time da entrega para o cliente, melhorando a experiência final. Pensando em melhorar cada vez mais seus processos, há pouco mais de um ano, a empresa buscou a Wevy para fazer a migração do seu ERP da nuvem pública para a nuvem privada.  

TELEVISÃO: Na CNN Brasil, CEO do Carrefour fala ao ‘É Negócio’ sobre congelamento de preços


Stéphane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil (à esquerda) e Carlos Sambrana, no 'É Negócio'
Foto: Divulgação/CNN Brasil
‍ ​​  

O programa "É Negócio", neste domingo, 26, às 20h45 na CNN Brasil, recebe Stéphane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil. Maquaire fala um pouco sobre a atuação no grupo, especialmente num momento como esse, em que o País vive a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul, que afeta vários segmentos produtivos do País.
 

"Primeira medida que tomamos foi congelar todos os nossos preços de todos os produtos, e o arroz obviamente está incluído. Temos que cuidar nós mesmos, os varejistas, os estados, o governo federal para não gerar um sentimento de que vai faltar", diz o executivo. "Além disso, doamos 500 toneladas de produtos de alimentação, bebidas e higiene para apoiar as ONGs, Defesa Civil, e a população", explicou.
 

O executivo também falou sobre o processo de integração das novas marcas que foram adquiridas pelo grupo e dos desafios de simplificar as operações numa situação como essa. "É um processo que vem em paralelo de uma mudança do consumidor. O consumidor está mudando, por conta de poder aquisitivo apertado, o nível de endividamento ainda alto dos brasileiros, e nós mudamos em paralelo. Essa mudança é para responder ao que o consumidor precisa. Fechamos algumas lojas e convertemos mais lojas para os formatos que respondem mais para o que o consumidor precisa", explicou, se referindo ao formato que ganhou o nome de "atacarejo". "O atacarejo é a resposta para o que está enfrentando o consumidor".
 

A empresa tem 1,2 mil pontos de venda e mais de 130 mil colaboradores. Executivo experiente com passagens em importantes redes de varejo em seu país de origem, Stéphane Maquaire está no grupo Carrefour desde 2019, quando assumiu a operação da rede na Argentina. Apenas dois anos depois, veio para o Brasil, para liderar o grupo que tem 48 anos de operação por aqui.
 

Neste período, o Carrefour consolidou seu nome no País, investindo também em outras bandeiras e segmentos, e hoje está presente de forma nacional, por meio de marcas como Atacadão, BomPreço, Nacional e Sam´s Club. O Grupo Carrefour Brasil também atua com postos de combustível, drogarias e divisões no setor imobiliário e financeiro. Em 2023, o faturamento bruto do Grupo Carrefour Brasil foi de mais de 115 bilhões de reais.

 

Serviço:

"É Negócio", com Carlos Sambrana,

domingo (26), às 20h45




‍ ​​  


CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
CURTIU ESSE POST ? COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL
OU AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL.
DOE 10 REAIS NO LINK: https://doe10reais
OU FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu