GASTRONOMIA: Aprenda a fazer Torta de Sorvete

Imagem
Receita rende até 08 porções e pode ser uma opção coringa para servir. Foto Divulgação Que tal uma torta de sorvete feita com leite condensado e bolacha maisena? Finalizada com uma deliciosa calda de chocolate, essa receita promete encantar a todos os convidados. Para aprender como fazer, confira o modo de preparo abaixo: Ingredientes: Para a Torta 130 g de Biscoito Maizena Piraquê 1 ½ pacote de Biscoito Maizena Piraquê 70 g de manteiga derretida 2 latas de leite condensado 300 ml de leite 6 gemas 800 g de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly ½ xícara de calda de chocolate Para a Calda de chocolate 90ml de água 12g de chocolate em pó 140g chocolate meio amargo 110g de açúcar 60g de manteiga 90g de glucose de milho Modo de Preparo: - Prepare a calda de chocolate. Em um liquidificador, bata a água e o chocolate em pó. - Coloque em uma panela e leve a

4 áreas que estão investindo na gamificação para fidelizar clientes

Estratégia é uma das principais tendências do mercado para 2024 e vem ganhando destaque para reter e atrair novos clientes
 

Os gatilhos de incentivo são uma forma das marcas potencializarem os seus relacionamentos com o público-alvo de forma leve e divertida. Com o intuito de gerar um ganha-ganha, a empresa tem uma tarefa feita e o cliente consegue ganhar um benefício exclusivo após executá-lá. Essa estratégia conhecida como gamification ou marketing de incentivo, irá continuar crescer e atingir a marca de US$40 bilhões de investimento até o final de 2024, segundo uma pesquisa da Market Report,

 

Para Nara Iachan, CMO da Cuponeria Loyalty, startup investida pelo Google, Bradesco e ACE e que ajuda empresas a fidelizar clientes, o uso de elementos de jogos em contextos não relacionados a games, tem se tornado uma ferramenta poderosa em diferentes áreas, proporcionando engajamento, motivação e recompensas. "À medida que a tecnologia e a compreensão psicológica do comportamento humano avançam, a gamificação continua a moldar experiências em setores variados, por meio de uma abordagem transformadora que torna os clientes ainda mais fiéis" explica Nara.
 

Pensando nisso, a CMO elencou algumas das principais áreas que estão investindo na gamificação para engajar seus públicos. Veja a seguir:

  • Educação: Transformando jogos em conhecimento!

A gamificação na educação pode até parecer algo inovador, mas vem revolucionando as metodologias de ensino para educar os alunos. As plataformas de ensino utilizam elementos de jogos em atividades ou abordagens educacionais para tornar o aprendizado mais participativo e envolvente. "Isso não apenas incentiva os alunos, mas promove mais dinamismo na aprendizagem, além de proporcionar feedbacks imediatos e recompensas por seus esforços, criando um cenário mais interativo e personalizado aos estudantes", aponta a CMO.

  • Saúde e Bem Estar: Cuidando de quem somos

O marketing de incentivo também é um meio eficaz na promoção de hábitos saudáveis. Através do engajamento lúdico, os dispositivos de rastreamento e aplicativos transformam objetivos pessoais e metas de exercício em missões e desafios atraentes e divertidos. Assim, os usuários se tornam mais empenhados em cumprirem o que se comprometeram, tornando a jornada para uma vida saudável mais leve e recompensadora.

  • RH e treinamento corporativo: Motivando colaboradores em seu desenvolvimento profissional

Cada vez mais as empresas têm notado a importância da inovação em seus colaboradores, para além da formação tradicional. Em vista disso, as empresas têm adotado a gamificação, desde os processos de recrutamento com jogos de simulação de entrevistas e avaliações de desempenho gamificadas, até no treinamento de funcionários para aperfeiçoar habilidades, por meio de desafios e recompensas. "Através do gamification, aceleramos a assimilação do conhecimento, estimulando o desenvolvimento contínuo da aprendizagem. Além de atrair talentos e fomentar um ambiente de trabalho instigador", afirma Nara.

  • Marketing: Cativando os consumidores com estratégias eficazes

Para manter os clientes leais à marca, as empresas têm apostado no gamification como uma estratégia de marketing. Nesse sentido, elas estão incorporando elementos de jogos em seus programas de fidelidade para tornar a experiência do consumidor mais rica e atrativa. Pontuações, retribuições instantâneas e a expressão de gratidão estão criando uma atmosfera que aumenta o engajamento e a participação do público-alvo, e cria uma conexão emocional com a marca.

"Ao que parece, a gamificação está longe de ser algo passageiro. A abordagem transformadora tende a evoluir conforme alavancam novas estratégias para fidelizar e recompensar clientes", finaliza Nara.


 




‍   


PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

Céu lança Novela

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

BELEZA: Favoritos do mês! Veja quais são os queridinhos do momento na Sephora

EVENTOS: Bazar da Cidade de inverno

ENTRETENIMENTO: Elenco de "No Rancho Fundo" prestigia Orquestra Ouro Preto e Carlinhos Brown na Praia de Copacabana