GASTRONOMIA: Aprenda a fazer Torta de Sorvete

Imagem
Receita rende até 08 porções e pode ser uma opção coringa para servir. Foto Divulgação Que tal uma torta de sorvete feita com leite condensado e bolacha maisena? Finalizada com uma deliciosa calda de chocolate, essa receita promete encantar a todos os convidados. Para aprender como fazer, confira o modo de preparo abaixo: Ingredientes: Para a Torta 130 g de Biscoito Maizena Piraquê 1 ½ pacote de Biscoito Maizena Piraquê 70 g de manteiga derretida 2 latas de leite condensado 300 ml de leite 6 gemas 800 g de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly ½ xícara de calda de chocolate Para a Calda de chocolate 90ml de água 12g de chocolate em pó 140g chocolate meio amargo 110g de açúcar 60g de manteiga 90g de glucose de milho Modo de Preparo: - Prepare a calda de chocolate. Em um liquidificador, bata a água e o chocolate em pó. - Coloque em uma panela e leve a

Adriano Moraes é tricampeão mundial e lidera a PBR Brazil, que tem etapa especial na 36ª Festa do Peão de Americana

 

Empresário e ex-atleta à frente da organização brasileira do mundial de montaria em touros revolucionou o esporte e promove o maior campeonato do mundo em arenas no país, entre eles o da famosa cidade do interior de São Paulo, com etapas de 07 a 09 de junho

 

Adriano Moraes - Créditos: Divulgação

 

Nascido na cidade de Quintana (SP) e conhecido como "The Phenomenon" ("o fenômeno", em português), Adriano Moraes, 54 anos, é presidente da PBR (Professional Bull Riders) Brazil, ex-competidor de montaria em touros e possui uma trajetória única e pioneira no mercado do rodeio, tendo sido o primeiro campeão mundial, o primeiro bicampeão mundial e o primeiro tricampeão mundial no esporte. Sua carreira revolucionou a montaria em touros, ajudando a moldar e consolidar a modalidade no Brasil. Em 2006, trouxe o campeonato mundial da PBR para o Brasil, marco que elevou o nível do esporte no país, tornando-o mais profissional e proporcionando aos competidores a oportunidade de se classificarem para o ranking mundial participando apenas dos rodeios brasileiros, além de valorizá-los, aumentando as premiações e reconhecimento dos atletas, profissionalizando a montaria em touros no Brasil e atraindo talentos e fãs para o esporte.

 

Seu envolvimento contínuo transformou a PBR no maior campeonato de montaria em touros do mundo, destacando talentos e promovendo a modalidade a um patamar de excelência e reconhecimento internacional, nas arenas de diversos estados no país, com suas principais etapas realizadas dentro dos maiores eventos agropecuários e rodeios nessas regiões, entre eles, a Festa do Peão de Americana, que realiza sua 36ª edição entre os dias 07 e 16 de junho. A etapa da PBR acontece nos dias 07, 08 e 09 e é a 21ª do calendário desta temporada, reunindo os principais competidores do ranking e com premiação de R$80 mil.

 

"Nossas expectativas para este ano são extremamente altas, já que Americana é um dos maiores rodeios do mundo. Pelo segundo ano consecutivo, o time americano treinado por mim fará sua pré-temporada no evento, trazendo ainda mais destaque e prestígio para ele. A presença do time e a preparação de alto nível prometem elevar a competitividade e o espetáculo das montarias, atraindo uma grande audiência e entusiastas do esporte", celebra Adriano.

 

Fundamental para a expansão da PBR no Brasil, Adriano ajudou a popularizar a montaria em touros entre os brasileiros, com diversos feitos significativos não apenas pelos títulos conquistados, mas, principalmente, pelo impacto duradouro no crescimento e reconhecimento global do esporte. Moraes também é presidente do Instituto Adriano Moraes, que busca transformar a vida de jovens por meio da montaria em touros. "Este é o meu maior propósito de vida. Busco proporcionar oportunidades e desenvolvimento pessoal para estes jovens, utilizando o esporte como uma ferramenta de educação e transformação", explica o diretor da PBR Brazil, que ainda ressalta o objetivo de tornar a montaria em touros conhecida e respeitada mundialmente, elevando seu status no cenário esportivo global.
 

"Hoje, a PBR é o único campeonato mundial de montaria em touros no Brasil, não existe nada que chegue nem perto. Somos o campeonato que mais distribui dinheiro em premiação e estamos nos maiores eventos do Brasil, como a Festa do Peão de Americana", ressalta Adriano, que pontua que tudo isso também reflete na organização, no protocolo do bem-estar animal, nos níveis dos competidores e da boiada e, principalmente, na premiação, que, até o final da temporada de 2024, distribuirá mais de R$2,5 milhões com as 30 etapas do Campeonato Brasileiro.
 

Adriano Moraes ainda oferece cursos de montaria em touros, desde 1991, e, em 2020, inaugurou a Moraes Rodeo Academy (MRA), na cidade de Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo. "A academia é um centro de treinamento de rodeio onde são realizados vários cursos ao longo do ano, proporcionando treinamento de alto nível e desenvolvimento para aspirantes a montadores de touros", comenta. "Mais do que um centro de treinamento, a MRA é um lugar onde sonhos são cultivados e vidas são transformadas, onde me empenho em deixar um legado duradouro de excelência e humanidade. Meu principal objetivo é ver os alunos superarem suas próprias carreiras, alcançando níveis ainda maiores de sucesso e reconhecimento no esporte. Além de formar campeões, almejo moldar esses jovens como bons cidadãos, gerando os valores de disciplina, respeito e perseverança", completa.
 

Para os próximos anos, Adriano deseja seguir desempenhando um papel vital no crescimento e desenvolvimento da montaria em touros, tanto no Brasil quanto internacionalmente. "Quero expandir o impacto do meu instituto, alcançando mais jovens e proporcionando a eles oportunidades por meio do esporte. Além disso, como treinador do time Austin Gamblers, pretendo continuar moldando e inspirando novos talentos, ajudando-os a alcançar o sucesso no cenário global. Também espero ver a PBR Brasil ainda mais forte, presente em todas as capitais do país, com uma premiação significativamente maior, um público crescente e uma base de fãs cada vez mais engajada", finaliza.

 


📲 O BANCO COMPLETO NO SEU CELULAR,
ABRA SUA CONTA SEM BUROCRACIA E SEM TARIFAS:







PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:



🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:





CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

Céu lança Novela

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

BELEZA: Favoritos do mês! Veja quais são os queridinhos do momento na Sephora

EVENTOS: Bazar da Cidade de inverno

ENTRETENIMENTO: Elenco de "No Rancho Fundo" prestigia Orquestra Ouro Preto e Carlinhos Brown na Praia de Copacabana