LITERATURA: Com migração para a nuvem privada Leiturinha diminui lead time, melhora produtos e a experiência dos clientes

Imagem
Imagem: Divulgação   A Leiturinha tem experimentado todos os benefícios da nuvem privada e melhorado seus processos internos, conseguindo assim entregar uma melhor experiência aos seus clientes.   Considerada o maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil, a Leiturinha é uma das divisões de negócios do Sandbox Group e está localizada em Poços de Caldas (MG). Todos os meses, a divisão gera em torno de 210 a 220 mil envios de livros ou kits de livros, para atender a sua base de 190 mil assinantes ativos, o que representa uma produção diária de quase 10 mil kits por dia.   Muitos são os desafios para atender essa demanda, manter o ritmo e também tornar esse processo escalado para que se consiga cada vez mais diminuir o lead time da entrega para o cliente, melhorando a experiência final. Pensando em melhorar cada vez mais seus processos, há pouco mais de um ano, a empresa buscou a Wevy para fazer a migração do seu ERP da nuvem pública para a nuvem privada.  

Ambientes minimalistas conquistam o público: arquiteta dá dicas de como criar o espaço ideal


O minimalismo, filosofia que prioriza a simplicidade e a funcionalidade, tem conquistado cada vez mais adeptos em diversos âmbitos, incluindo arquitetura e decoração de interiores. Ambientes minimalistas se caracterizam pela ausência de excessos, valorizando a organização, limpeza e amplitude dos espaços. 

Durante a edição 2023 da CASACOR Pernambuco, as arquitetas Ana Moura e Ana Higino assinaram o espaço "No Abraço", uma sala de jogos multiuso projetada para o convívio familiar, sem a interferência de distrações tecnológicas. Neste ambiente, a dupla utilizou cores neutras e o porcelanato "Soho Nude", produzido pela Cerbras, com acabamento acetinado no formato 120x120cm.

Para a arquiteta e urbanista Ana Moura, "ambientes minimalistas são caracterizados pela sobriedade acima de tudo, e apresentam uma arquitetura e design com linhas simples e retas. Os elementos arquitetônicos devem ser atemporais, sem muitas texturas ou rebuscamentos", avalia.  

De acordo com a profissional, nesses ambientes, a iluminação deve ser uniforme ou permitir a criação de cenas, com pontos focais para realçar objetos, como determinado quadro, poltrona, vaso de flores, ou simplesmente, destacar um canto mais aconchegante. 

Grandes vãos, que podem ser janelas ou jardins de inverno, facilitam a entrada de luz natural no ambiente. As cores neutras como branco, cinza e bege ampliam a sensação de espaço e contribuem para a atmosfera minimalista, proporcionando paz e bem-estar. No caso de revestimentos, a preferência são pisos em grandes formatos, sem textura ou brilho.

A falta de objetos decorativos facilita a organização e a limpeza do espaço, além de otimizar o tempo gasto nessas tarefas. "Optar por móveis e utensílios duráveis e atemporais, que valorizem o ambiente a longo prazo, incentiva o consumo consciente e sustentável, reduzindo o acúmulo desnecessário e o impacto ambiental", destaca a arquiteta. 

"Nesse tipo de proposta, o "menos é mais". O minimalismo vai contra os estilos clássico e romântico, com menos uso de almofadas e cortinas, mas priorizando a estética e o design. Mesmo com o minimalismo na arquitetura, podemos tornar os ambientes mais aconchegantes, usando elementos naturais como plantas e flores, proporcionando um toque de vida e frescor ao espaço. Também é possível acrescentar a tecnologia dos materiais modernos como madeira, vidro, aço e tecidos, conferindo maior sofisticação ao projeto", ressalta Ana.

Para criar um ambiente minimalista personalizado e que atenda às necessidades específicas do cliente, é importante consultar um profissional de arquitetura ou design de interiores, que vai auxiliar na escolha dos móveis e objetos, na definição da paleta de cores e na organização do espaço, garantindo um resultado final harmonioso e funcional. "Na verdade, acredito que os projetos devem ter a personalidade do cliente, onde o arquiteto passa a ser o condutor que torna o planejamento possível", conclui. 







PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu