LITERATURA: Com migração para a nuvem privada Leiturinha diminui lead time, melhora produtos e a experiência dos clientes

Imagem
Imagem: Divulgação   A Leiturinha tem experimentado todos os benefícios da nuvem privada e melhorado seus processos internos, conseguindo assim entregar uma melhor experiência aos seus clientes.   Considerada o maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil, a Leiturinha é uma das divisões de negócios do Sandbox Group e está localizada em Poços de Caldas (MG). Todos os meses, a divisão gera em torno de 210 a 220 mil envios de livros ou kits de livros, para atender a sua base de 190 mil assinantes ativos, o que representa uma produção diária de quase 10 mil kits por dia.   Muitos são os desafios para atender essa demanda, manter o ritmo e também tornar esse processo escalado para que se consiga cada vez mais diminuir o lead time da entrega para o cliente, melhorando a experiência final. Pensando em melhorar cada vez mais seus processos, há pouco mais de um ano, a empresa buscou a Wevy para fazer a migração do seu ERP da nuvem pública para a nuvem privada.  

APM Terminals Suape conclui compra de equipamentos para terminal 100% eletrificado em Pernambuco

 

TERMINAL DE CONTÊINERES AVANÇA MAIS UMA ETAPA COM INVESTIMENTO CERCA DE MAIS DE

R$ 241 MI PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS TECNOLÓGICOS

 

Projeção 3D da APM Terminals Suape – Crédito: Divulgação



A APM Terminals Suape anuncia a compra de 28 equipamentos para operação do terminal, todos eletrificados. A empresa fabricante escolhida foi a SANY, uma das principais do mundo no ramo de equipamentos portuários. O processo envolve um longo período de desenvolvimento de projeto para customização de cada detalhe dos equipamentos, que têm como diferenciais tecnologia de ponta, com alto nível de eficiência e segurança. Essa é mais uma medida da APM Terminals que visa acelerar a adoção de equipamentos elétricos de manuseio de contêineres e reforça seu compromisso com a descarbonização de suas operações no mundo.

 

O terreno onde será implantado o terminal portuário, localizado no Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros (Suape), Pernambuco, já está em obras desde fevereiro e a previsão é de que o terminal entre em operação no segundo semestre de 2026.

 

"A APM Terminals Suape está investindo mais de R$241 mi em equipamentos modernos para consolidar o projeto em Pernambuco, que será o primeiro terminal 100% eletrificado da América Latina. Essa é mais uma etapa que reforça o compromisso da APM Terminals em liderar a modernização do setor portuário no Brasil", diz Aristides Russi Júnior, diretor-superintendente da APM Terminals Suape.

 

O projeto APM Terminals Suape é totalmente planejado para atender às necessidades dos clientes, com iniciativas pioneiras em sustentabilidade portuária. Dos 28 equipamentos adquiridos, dois são guindastes STS (Ship to Shore), modelos operados por controle remoto, os maiores e mais modernos disponíveis no mercado, com sistemas que auxiliam no primeiro posicionamento e conferem mais segurança e produtividade às operações. Além de OCR (Optical Character Recognition), que proporciona alta confiabilidade no embarque e desembarque dos contêineres, conta com dispositivos que aumentam a acuracidade do movimento e com tecnologias e sistemas que evitam avarias no equipamento e conferem mais proteção para a carga transportada.

 

Também foram adquiridos sete guindastes RTGs, que operarão por controle remoto, dotados dos mesmos dispositivos de segurança dos STSs. A operação remota, quando o operador atua da sala de controle e não na cabine do equipamento, traz mais produtividade e mais segurança às atividades do terminal. Os RTGs são equipados com sistemas que evitam a colisão, incluindo outros equipamentos, veículos e pessoas, e, além disso, impedem que o caminhão externo seja içado, em casos em que os contêineres ainda estejam travados durante o levantamento. Já as duas Reach Stackers encomendadas, utilizadas para movimentação de contêineres, serão os primeiros veículos elétricos dessa categoria presentes no Brasil, assim como as duas empilhadeiras de contêineres vazios. A compra também inclui mais uma empilhadeira de 16 toneladas e catorze terminal tractors, todos elétricos.

 

Além de gerar empregos diretos e indiretos, o novo terminal fomentará o desenvolvimento socioeconômico da região que passará a ter maior conectividade e ampliação das janelas de atracação para companhias marítimas. APM Terminals Suape também terá rede 5G própria, que possibilitará transmitir informações em tempo real para os clientes em qualquer lugar do mundo, 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

www.apmterminals.com

 

 



📲 O BANCO COMPLETO NO SEU CELULAR,
ABRA SUA CONTA SEM BUROCRACIA E SEM TARIFAS:







PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:



🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:





CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



 

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu