LITERATURA: Com migração para a nuvem privada Leiturinha diminui lead time, melhora produtos e a experiência dos clientes

Imagem
Imagem: Divulgação   A Leiturinha tem experimentado todos os benefícios da nuvem privada e melhorado seus processos internos, conseguindo assim entregar uma melhor experiência aos seus clientes.   Considerada o maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil, a Leiturinha é uma das divisões de negócios do Sandbox Group e está localizada em Poços de Caldas (MG). Todos os meses, a divisão gera em torno de 210 a 220 mil envios de livros ou kits de livros, para atender a sua base de 190 mil assinantes ativos, o que representa uma produção diária de quase 10 mil kits por dia.   Muitos são os desafios para atender essa demanda, manter o ritmo e também tornar esse processo escalado para que se consiga cada vez mais diminuir o lead time da entrega para o cliente, melhorando a experiência final. Pensando em melhorar cada vez mais seus processos, há pouco mais de um ano, a empresa buscou a Wevy para fazer a migração do seu ERP da nuvem pública para a nuvem privada.  

Brasil e Barbados estreitam relações mirando turismo para a COP 30

Representantes do Sebrae/PA e da UEPA estão no país caribenho, onde devem assinar um termo de cooperação para oficializar parceria. Foto Divulgação



Uma das ilhas do Caribe, Barbados é referência global em turismo sustentável. Não só por suas praias e paisagens deslumbrantes, mas também por ter feito um investimento significativo em infraestrutura e serviços, o que já vem dando resultados e atraído investidores e mais visitantes. O Brasil e, especialmente o estado do Pará, que sediará a COP 30 em 2025, pode aprender com eles e se beneficiar deste know-how para fortalecer sua capacidade de atender o turismo internacional.

 

Uma comitiva paraense está na ilha caribenha, visando fortalecer laços e promover iniciativas de desenvolvimento para os dois países. Até o final da semana, um termo de cooperação deve ser assinado, oficializando a parceria. Voltada para a preparação da conferência do clima, a iniciativa deve possibilitar colaborações significativas nos campos de aprendizado de idiomas, sustentabilidade, hospitalidade, empreendedorismo e inovação.
 


O diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, é um dos membros da delegação que está em Barbados. "Conexões internacionais também são de grande importância para os pequenos negócios e nós estamos aqui para falar sobre educação para os nossos empreendedores para fazer a melhor COP de todos os tempos, a COP da floresta", afirmou.


Junto com representantes da Universidade Estadual do Pará (UEPA), o diretor do Sebrae/PA se reuniu com o Ministério da Formação Tecnológica e Profissional de Barbados para negociar uma parceria para o ensino de inglês, visando preparar empreendedores vinculados ao Sebrae para a COP 30. Barbados, que é um dos poucos países da região a ter a língua inglesa como oficial, desenvolveu uma metodologia de ensino própria, que deve ser a base da parceria. Em contrapartida, professores brasileiros podem ensinar português para os barbadianos.

 

"Vamos trazer professores para Barbados e levar professores daqui para Belém", comentou o reitor da UEPA, Clay Anderson Nunes Chagas, que faz parte da delegação. "A educação é um empreendimento global e essa relação é parte disso", reforçou a Ministra da Educação, Formação Tecnológica e Profissional de Barbados, Kay McConney.


"O Pará é muito importante para um país como Barbados, não só pela importância da mudança climática e tudo o que a envolve, mas também por ser um estado com o qual nós temos uma conexão ancestral", ressaltou a embaixadora de Barbados no Brasil, Tonika Sealy-Thompson, se referindo aos imigrantes que foram para o Pará no final do século XIX para trabalhar na indústria da borracha e em empreendimentos ingleses que se instalaram em Belém. "Estamos falando de um Pará bilíngue e de como Barbados pode ajudar o estado a alcançar seus sonhos", completou.
 






PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu