LITERATURA: Com migração para a nuvem privada Leiturinha diminui lead time, melhora produtos e a experiência dos clientes

Imagem
Imagem: Divulgação   A Leiturinha tem experimentado todos os benefícios da nuvem privada e melhorado seus processos internos, conseguindo assim entregar uma melhor experiência aos seus clientes.   Considerada o maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil, a Leiturinha é uma das divisões de negócios do Sandbox Group e está localizada em Poços de Caldas (MG). Todos os meses, a divisão gera em torno de 210 a 220 mil envios de livros ou kits de livros, para atender a sua base de 190 mil assinantes ativos, o que representa uma produção diária de quase 10 mil kits por dia.   Muitos são os desafios para atender essa demanda, manter o ritmo e também tornar esse processo escalado para que se consiga cada vez mais diminuir o lead time da entrega para o cliente, melhorando a experiência final. Pensando em melhorar cada vez mais seus processos, há pouco mais de um ano, a empresa buscou a Wevy para fazer a migração do seu ERP da nuvem pública para a nuvem privada.  

Colégio de São Paulo leva a notícia para dentro das salas de aula


Alunos do Colégio Marista Glória se envolvem com um dos principais produtos do Jornalismo; palestra esclarece sobre o papel crucial desse gênero textual para a sociedade, Foto: Divulgação


As turmas do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista Glória, localizado na Zona Central de São Paulo (SP), tiveram contato direto com o Jornalismo, ao iniciarem os estudos sobre o gênero textual notícia.


A professora de Língua Portuguesa, Daiane Gonzalez S. Bueno, convidou a jornalista e relações públicas Clarice Bombana, profissional com uma carreira desenvolvida por mais de 25 anos em redação e edição de revistas especializadas, para uma conversa com os estudantes, na qual tratou sobre o cotidiano da profissão e seus desafios, além de se aprofundar nos elementos primordiais que caracterizam uma notícia. As docentes Andrea Cortolet Zardo, Fernanda Filz de Simone, Silvana Maria Fernandes Pereira e Sandra Vasconcellos Henriques também participaram da dinâmica.  


"Para aqueles que desejam atuar no Jornalismo, dominar as técnicas e características desse gênero é fundamental para produzir conteúdos informativos e relevantes. Portanto, a notícia não só informa, mas também educa e elucida, desempenhando um papel vital no funcionamento de uma sociedade democrática", afirma a professora Daiane.


O gênero textual notícia é uma forma de comunicação  que se destaca por sua função informativa. As notícias são produzidas e veiculadas por diversos meios de comunicação, como jornais, revistas, sites, televisão e rádio, com o objetivo principal de informar o público sobre eventos, acontecimentos ou fatos recentes de interesse geral. 


"A principal característica de uma notícia é a sua atualidade, pois aborda acontecimentos recentes ou em curso. Além disso, a objetividade é fundamental, evitando-se opiniões pessoais e juízos de valor, e prezando por uma linguagem clara, direta e precisa, que facilita o entendimento do leitor", explica Daiane. 


Estrutura e fake news


A estrutura de uma notícia é bem definida, começando pelo título, que deve destacar o fato principal e "chamar a atenção" do leitor. Na abertura, o lide, o primeiro parágrafo que resume as informações essenciais respondendo às perguntas básicas: quem, o quê, quando, onde, por que e como. O corpo da notícia desenvolve os detalhes do fato, geralmente seguindo uma estrutura em pirâmide invertida, em que as informações mais importantes vêm primeiro. Por fim, o desfecho pode incluir informações adicionais, contexto ou implicações futuras do fato noticiado.


A importância do gênero textual notícia reside no seu papel fundamental para a sociedade. Notícias informam os cidadãos sobre eventos e mudanças que podem afetar suas vidas, além de promoverem a transparência e a responsabilidade, especialmente em reportagens sobre políticas públicas e questões sociais. Elas desempenham um papel essencial na formação da opinião pública e na democratização da informação, permitindo que as pessoas tomem decisões informadas sobre diversos aspectos de suas vidas.


Entender o gênero textual notícia é essencial para consumir e interpretar informações de forma crítica e consciente, uma forma de combater as chamadas "fake news", informações deliberadamente fabricadas ou distorcidas, criadas para enganar, desinformar e manipular o público. 


"Elas têm o potencial de causar danos significativos, pois podem influenciar opiniões, comportamentos e até mesmo decisões políticas e sociais. É essencial que a sociedade, começando pelas crianças, se unam para mitigar seus efeitos e promover um ambiente informativo saudável e confiável", afirma a professora Daiane.

Saiba mais em: maristabrasil.org/ 

 




📲 O BANCO COMPLETO NO SEU CELULAR,
ABRA SUA CONTA SEM BUROCRACIA E SEM TARIFAS:







PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:



🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:





CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !







VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu