LITERATURA: Com migração para a nuvem privada Leiturinha diminui lead time, melhora produtos e a experiência dos clientes

Imagem
Imagem: Divulgação   A Leiturinha tem experimentado todos os benefícios da nuvem privada e melhorado seus processos internos, conseguindo assim entregar uma melhor experiência aos seus clientes.   Considerada o maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil, a Leiturinha é uma das divisões de negócios do Sandbox Group e está localizada em Poços de Caldas (MG). Todos os meses, a divisão gera em torno de 210 a 220 mil envios de livros ou kits de livros, para atender a sua base de 190 mil assinantes ativos, o que representa uma produção diária de quase 10 mil kits por dia.   Muitos são os desafios para atender essa demanda, manter o ritmo e também tornar esse processo escalado para que se consiga cada vez mais diminuir o lead time da entrega para o cliente, melhorando a experiência final. Pensando em melhorar cada vez mais seus processos, há pouco mais de um ano, a empresa buscou a Wevy para fazer a migração do seu ERP da nuvem pública para a nuvem privada.  

Comemorado em 10 de junho, o Dia de Portugal representa a diversidade do país


Imigrantes que escolhem a região como lugar de residência possuem diversos benefícios de aprendizado cultural e inclusivo


No dia 10 de junho, é celebrado o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Esse feriado nacional se trata de uma homenagem ao poeta Luís Vaz de Camões, autor de "Os Lusíadas", a maior obra épica de Portugal, que faleceu na data, em 1580. As celebrações se estendem às comunidades portuguesas na África do Sul e muitas atividades, como desfiles, demonstrações militares e entregas de medalhas de mérito, fazem parte da programação.


De acordo com Leônia Pinheiro, sócia diretora da CV Assessoria Internacional, empresa especializada em assessoria em imigração, nacionalidade e negócios internacionais, a riqueza cultural e histórica celebrada no Dia de Portugal reforça a imagem do país como um destino acolhedor e culturalmente forte, ideal para imigrantes brasileiros. "Com sua língua, tradições e valores semelhantes, o país oferece um ambiente familiar e acolhedor, facilitando a integração dos brasileiros que o escolhem como nova residência", diz. 


Vale ressaltar também que existe uma enorme diversidade de culturas, e não somente a brasileira, agregada entre as pessoas que escolhem Portugal como um país para se viver, o que se torna um ponto positivo para quem escolhe o lugar como residência. "Portugal não é apenas um país de belezas naturais e patrimônios históricos, mas também uma nação de braços abertos para quem busca novas oportunidades e uma qualidade de vida elevada", acrescenta a especialista.


Além do Brasil, outros países com grande representatividade na imigração para Portugal incluem os europeus Reino Unido, Romênia, Ucrânia, Itália e França. Entre os africanos, destacam-se Cabo Verde e Angola e, entre os asiáticos, a Índia e a China. Essa diversidade cultural proporciona a oportunidade de aprender sobre diferentes olhares em relação ao mundo e compreender diversas perspectivas.


"Para as crianças brasileiras que se mudam para Portugal, o ambiente é especialmente enriquecedor. Ali, elas aprendem a respeitar a diversidade cultural desde cedo, reconhecendo e valorizando a vasta gama presente no país", ressalta Leônia. Para ela, esse aprendizado vai além do mero reconhecimento. Os pequenos aprendem a respeitar as diferenças e a valorizar as diversas expressões e contribuições culturais, em um ambiente que promove a contribuição de diversos grupos e celebra a diversidade. 


História do Dia de Portugal


Durante o regime ditatorial do Estado Novo, o dia 10 de junho era celebrado como o "Dia da Raça: a raça portuguesa ou os portugueses". O Estado Novo ocorreu no período entre 1933 até à Revolução dos Cravos, em 25 de abril de 1974. Após 25 de abril de 1974, a celebração passou a prestar homenagem a Portugal, a Camões e às comunidades portuguesas. 


Essa transformação reflete a evolução da região para um país moderno e inclusivo, que valorize suas raízes históricas enquanto abraça o futuro com um espírito de comunidade global. 

 





PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu