LITERATURA: Com migração para a nuvem privada Leiturinha diminui lead time, melhora produtos e a experiência dos clientes

Imagem
Imagem: Divulgação   A Leiturinha tem experimentado todos os benefícios da nuvem privada e melhorado seus processos internos, conseguindo assim entregar uma melhor experiência aos seus clientes.   Considerada o maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil, a Leiturinha é uma das divisões de negócios do Sandbox Group e está localizada em Poços de Caldas (MG). Todos os meses, a divisão gera em torno de 210 a 220 mil envios de livros ou kits de livros, para atender a sua base de 190 mil assinantes ativos, o que representa uma produção diária de quase 10 mil kits por dia.   Muitos são os desafios para atender essa demanda, manter o ritmo e também tornar esse processo escalado para que se consiga cada vez mais diminuir o lead time da entrega para o cliente, melhorando a experiência final. Pensando em melhorar cada vez mais seus processos, há pouco mais de um ano, a empresa buscou a Wevy para fazer a migração do seu ERP da nuvem pública para a nuvem privada.  

Especialista explica como o skincare em crianças pode prejudicar a pele

O uso de inadequado de fragrância e outros produtos podem causar alergias e irritações


A recente tendência de skincare em crianças está gerando preocupações entre especialistas. Crianças e pré-adolescentes têm seguido rotinas de cuidados com a pele influenciadas por redes sociais, utilizando produtos como retinol e ácidos que não são apropriados para a pele sensível delas.


Segundo Ana Carolina Ruiz Pedroso, esteticista especializada em Cosmetologia Avançada e professora do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Santa Marcelina, a pele infantil é mais fina e sensível, podendo causar alergias e outros tipos de reações como irritação e vermelhidão. "O uso excessivo de produtos também pode causar um desequilíbrio na pele, o que pode alterar a barreira natural causando problemas de ressecamento e oleosidade excessiva. A absorção de substâncias químicas em excesso, já que a permeabilidade é muito boa, sendo nocivo para a pele. E vai interferir no desenvolvimento natural afetando também as funções reguladoras da pele", explica.


A seguir, a especialista destaca as precauções que os pais devem observar com o uso de produtos em crianças.



Existe uma idade mínima recomendada para iniciar uma rotina de cuidados com a pele?

Não existe uma idade específica, mas podemos falar de cuidados básicos na pré-adolescência, por volta dos 12 anos, onde ocorrem mudanças hormonais que podem afetar a pele. Os fatores que podemos considerar é a maturidade da pele, lembrando que a pele infantil é mais sensível. Sempre utilizar produtos suaves, sem fragrância e hipoalergênicos, e sempre ensinar da maneira correta a importância da limpeza básica e da proteção solar desde cedo, sem uso excessivo de produtos.


Quais ingredientes comuns em produtos de skincare podem ser especialmente prejudiciais para a pele sensível das crianças?

Fragrâncias podem causar alergias e irritações na pele sensível. Parabenos que são conservantes que podem provocar reações alérgicas. Álcool pode ressecar e irritar a pele. Sulfatos são agentes de limpeza que podem ser muito agressivos e causar irritações. Corantes artificiais causando irritabilidade e deixam a pele sensível. Ácido Salicílico podem ser comuns para peles adolescentes, mas é muito forte para pele infantil. Retinóides tem ação antienvelhecimento que também causam irritações e hipersensibilidade. Petrolatos presentes em alguns produtos para o rosto, em crianças podem causar a obstrução de poros e aumentar a quantidade de oleosidade e acne. 


Algumas crianças podem desenvolver problemas de pele, como acne, eczema ou dermatite de contato, como resultado do uso inadequado de produtos de skincare?

Sim, o uso inadequado de produtos de skincare podem levar ao desenvolvimento de vários problemas de pele em crianças. Em relação a acne, existem alguns ingredientes nos cosméticos que chamamos de comedogênicos, o que podem causar acne. A eczema pode desencadear por conta de ingredientes irritantes ou alérgenos, como fragrâncias e conservantes, causando vermelhidão, coceira, inflamação e descamação. E em relação a dermatite de contato, aparece por reações alérgicas ou irritantes a certos ingredientes nos produtos de skincare.


Como os pais podem educar seus filhos sobre o uso seguro e apropriado de produtos de skincare, especialmente quando muitas vezes são influenciados pela mídia e pelas redes sociais?

Para iniciar, uma comunicação aberta onde os pais falam sobre os riscos e benefícios dos produtos de skincare com seus filhos de uma maneira franca e regularmente. O modelo positivo é ser um exemplo ao praticar uma rotina de skincare consciente e segura. Ensinar os conceitos básicos como limpeza, hidratação e proteção solar desde cedo. Mostrar fontes confiáveis, ensinar a procurar informações corretas e não apenas em mídias sociais. Desenvolver avaliação crítica, ou seja, analisar anúncios de skincare e enfatizar a escolha baseada nas necessidades reais e não em modismo. E claro, por último, a autoconfiança, a aceitação da própria pele e que skincare é sobre saúde e não perfeição estética.


Existem alternativas mais suaves e naturais aos produtos convencionais de skincare que são mais adequadas para a pele das crianças?

Existem vários produtos suaves e naturais que crianças poderiam utilizar, sem problemas. Óleos naturais como jojoba e amêndoa podem ser usados como hidratantes suaves. Aloe Vera puro é calmante e hidratante excelente para peles sensíveis e irritadas. Óleo de calêndula é suave e anti-inflamatório, ajuda a acalmar a pele irritada. Camomila pode ser utilizada como tônico suave e calmante. Produtos hipoalergênicos são desenvolvidos especificamente para pele sensível de crianças. E produtos orgânicos onde tem menos ingredientes artificiais e são mais suaves.


Em sua opinião, qual é o equilíbrio ideal entre promover a saúde da pele em crianças e evitar a sobrecarga de produtos químicos ou irritantes em suas peles sensíveis?

Priorizar uma rotina de skincare simples com produtos essenciais e suaves. Escolhas cautelosas de produtos evitando ingredientes irritantes. Fazer teste de sensibilidade antes de aplicar produtos novos e ensinar as crianças a importância de cuidar da pele de forma consciente e suave. E por fim, em caso de dúvidas, procurar um profissional qualificado para orientações específicas caso necessário.









PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:



🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:






CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !








VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu