Confira
Felice e Maria tem ótimas opções de vinhos para o Dia dos Namorados
- Gerar link
- Outros aplicativos
Um ótimo vinho pode dar um toque ainda mais especial ao jantar do Dia dos Namorados. A rotisserie Felice e Maria, localizada no bairro da Vila Olímpia, na capital paulista, tem opções que harmonizam com os mais diferentes tipos de menus. Escolhidos pelo restaurateur Massimo Ferrari, os vinhos de importação própria comercializados pela casa são originários de "poetas da terra", produtores da Calábria e do Piemonte, regiões italianas onde nasceram os pais de Ferrari.
Conhecida pelos gregos antigos como Enotria, Terra dos Vinhos, a Calábria é uma região de antiga tradição vinícola. Lá se destaca a Cantine Lavorata, vinícola que produz e promove principalmente vinhos elaborados a partir de tipos de vinhas nativas, que estão entre as mais antigas do mundo. Um exemplo é o Greco Nero, um vinho tinto seco e intenso, que apresenta aromas frutados, como cereja preta madura, geleia de ameixa, frutos secos, e florais com aroma de rosa vermelha seca e notas evidentes de vegetação rasteira e folhas molhadas. O vinho harmoniza muito bem com carnes vermelhas, massas e carne de cordeiro.
Já o Greco Bianco, de cor amarelo palha, com reflexos dourados brilhantes e boa consistência, se destaca pelas claras notas cítricas, em particular de cedro, e frutas frescas, como pera e ananás. O Greco Bianco harmoniza bem com mariscos, pratos vegetarianos, aperitivos e lanches.
Inaugurada em 2009 por Massimo Ferrari, a rotisserie Felice e Maria incorpora mais de 60 anos de tradição da culinária italiana em São Paulo. Além da comercialização de vinhos de importação própria, a casa especializou-se na produção de massas, assados e sobremesas sob encomenda.
|