NEGÓCIOS: Privalia convida Tico Canato para collab exclusiva de Toy Art

Imagem
Parceria une o poder da arte contemporânea e estilo de vida com o conceito de sustentabilidade e transformação. Foto Divulgação     A Privalia – hub que conecta consumidores a mais de 600 love brands nacionais e internacionais – ao completar 15 anos, evoluiu seu posicionamento com a inclusão de novos modelos de negócios, como o Privalia Ads - frente de retail media - e Brandsplace - marketplace da plataforma - e, para marcar esta evolução, trouxe o pilar de arte contemporânea para fortalecer a identidade da marca. Em uma iniciativa inédita, a empresa convidou o artista plástico Tico Canato para criar uma collab exclusiva que, além de reforçar o novo posicionamento, também relembra o principal conceito presente no DNA da marca: sustentabilidade e transformação.   O Toy Art, desenvolvido por Tico especialmente para a Privalia, é uma versão do seu personagem "Ondi", criado para expressar que as pessoas são uma junção de retalhos (histórias) e provocar reflexões s

Fugini promove a campanha "O Sabor da Festa" com a temática de Festa Junina


Decorações típicas nos pontos de venda e divulgações nas redes sociais, com dicas de receitas e colaboração de influenciadores, estão entre as ações previstas pela marca neste mês de junho.

Fotos Divulgação


A Fugini, empresa brasileira, líder no mercado de molhos de tomate e milho, acaba de lançar uma nova etapa da sua campanha "O Sabor da Festa". Inspirada nas festas juninas, que acontecem por todo o país, a marca adota a temática para as diferentes ações previstas para este mês de junho. Entre as ativações estão as decorações típicas para destacar seus produtos nos pontos de venda, assim como as divulgações nas redes sociais, com dicas de receitas e a colaboração de mais 30 influenciadores digitais.

"Lançamos a campanha no começo do ano, durante o Carnaval, e nosso objetivo é que este conceito de Sabor da Festa seja ativado ao longo do ano, tendo como inspiração as festividades e celebrações brasileiras regionais. Este mote está diretamente atrelado à nossa linha de condimentos com bico dosador, a Biquinho, um produto que pensamos para estar presente nessas celebrações", comenta Giulia Ninelli, diretora da Fugini.

Para a ocasião, a Fugini trabalhou também na criação de um repente – manifestação artística que combina a improvisação oral com a música – e um jingle, que será divulgado nas redes sociais, em parceria com os criadores de conteúdo selecionados pela marca.

Disponível em diversos pontos de vendas do país, os produtos da linha Biquinho, da Fugini, são oferecidos nas versões de ketchup (tradicional e picante), mostarda, maionese e barbecue. Com bico dosador, a embalagem apresenta maior eficiência ao evitar a entrada de ar depois de aberta, prevenindo a oxidação e a contaminação do produto, além de reduzir os desperdícios. Outra vantagem é o custo-benefício, já que o produto é disponibilizado para o consumidor por um valor até três vezes mais barato que um frasco tradicional.

Aliando conveniência, segurança e acessibilidade, a linha Biquinho carrega, ainda, atributos sustentáveis. Compostas por 60% menos plástico que os frascos de condimentos tradicionais, as embalagens também impactam a logística de transporte, da fábrica aos pontos de venda, já que é possível carregar 22% mais caixas por palete. "As embalagens contam com a tecnologia Silverback em seu verso, que permitiu diminuir em 49% o uso de tinta na impressão dessas estruturas. O processo reduz o descarte de centenas de toneladas de tinta no meio ambiente", complementa Giulia.

 

Receitas

Pensando em contribuir com uma boa dose de inspiração e praticidade para este período de festas juninas, a Fugini preparou uma série de receitas saborosas que podem ser feitas para as comemorações. Hot dog divertido, corn dog, brigadeiro de milho verde, bolo de fubá com creme de amendoim, torta de milho e queijo e quiche de vegetais, estão entre as sugestões da marca. Confira:

 


Hot dog divertido


Ingredientes

- 1 pacote de salsicha (500 g) de sua preferência

- 6 pães tipo hot dog

- Maionese Biquinho Fugini a gosto

- Ketchup Biquinho Fugini a gosto

- Mostarda Biquinho Fugini a gosto

- Batata palha a gosto

Modo de preparo

Abra os pães ao meio e espalhe a Maionese Fugini nas duas partes.

Recheie cada pão com 2 salsichas, Ketchup Fugini a gosto, Mostarda Fugini a gosto e a Batata palha. E então, é só servir.

 

 


Corn dog


Ingredientes

- 1 ½ xícara (chá) de fubá

- ½ xícara (chá) de farinha de trigo

- 1 ovo

- ½ xícara (chá) de leite

- ¼ xícara (chá) de açúcar

- ½ colher (sopa) de fermento em pó

- Salsichas

- Palito de churrasco

- Óleo para fritar

- Ketchup Biquinho Fugini a gosto

- Mostarda Biquinho Fugini a gosto

- Barbecue Biquinho Fugini a gosto


Modo de preparo

Em um recipiente coloque o fubá, a farinha, o ovo, o leite e o açúcar. Misture tudo até que fique com uma consistência de massa de bolo. Se necessário, acrescente mais um ovo e incorpore novamente. Adicione o fermento e misture.

Depois, coloque essa massa em um pote menor e com profundidade, como um vidro de palmito. Insira um palito de churrasco em cada salsicha, no sentido do comprimento e mergulhe, uma a uma, na massa crua. Assim que envolver cada salsicha na massa, já leve para fritar em óleo quente até que fique dourada. Sirva os corn dogs acompanhados dos condimentos Ketchup, Mostarda e Barbecue da Linha Biquinho Fugini.

 

 


Brigadeiro de milho verde


Ingredientes

- 1 lata de Milho Crocante Fugini (170 g)

- 1 lata de leite condensado

- 1 colher (sopa) de manteiga

- Coco ralado


Modo de preparo

Bata no liquidificador o Milho Crocante Fugini com o leite condensado. Leve a mistura ao fogo até ferver, mexendo sempre. Adicione a manteiga e mexa até começar a desgrudar da panela. Despeje a massa do brigadeiro sobre um prato untado e aguarde esfriar. Faça bolinhas e passe no coco ralado para decorar.

 

 


Bolo de fubá com creme de amendoim


Ingredientes

- 3 ovos inteiros

- 2 xícaras (chá) de açúcar

- 2 xícaras (chá) de fubá

- 3 colheres (sopa) de farinha de trigo

- 1/2 copo (americano) de óleo

- 1 copo (americano) de leite

- 1 colher (sopa) de fermento em pó

- Creme de amendoim Amendocrem a gosto

- Chocolate derretido a gosto


Modo de preparo

Adicione os ovos, o açúcar, o fubá, a farinha de trigo, o óleo, o leite e o fermento no liquidificador, e bata até a massa ficar homogênea. Coloque a massa em uma forma untada e leve para assar em forno médio, preaquecido por 40 minutos.

Quando estiver assado, retire do forno, deixe amornar e desenforme. Cubra o topo com o creme de amendoim Amendocrem e espalhe o chocolate derretido sobre o bolo. Espere esfriar e sirva!

 

 


Farofa de paçoca com creme de amendoim


Ingredientes

- Paçoca tipo rolha a gosto

- Creme de amendoim Amendocrem a gosto

- Copinhos

- Colherinhas


Modo de preparo

Desmanche a paçoca e coloque nos copinhos. Adicione sobre a paçoca uma camada de creme de amendoim Amendocrem. Coloque as Colherinhas e está pronto!



 


Curau de milho-verde


Ingredientes

- 2 sachês de Milho em Conserva Fugini

- ½ litro de leite

- 2 colheres (sopa) de açúcar

- 1 lata de leite condensado

- 2 colheres (sopa) de amido de milho

- Canela em pó para polvilhar


Modo de preparo

Peneire o milho e tire toda a água da conserva. Bata no liquidificador este milho com o leite e o açúcar. Depois, coe em uma peneira e coloque em uma panela. Leve ao fogo até engrossar um pouquinho (sem o amido).

Após uns 15 minutos, mexendo sempre para não grudar, deixe esfriar um pouco e bata novamente no liquidificador com o leite condensado. Leve novamente ao fogo com o amido e cozinhe, mexendo essa mistura até engrossar.

Despeje em um refratário e, se quiser, adicione canela.

 

 




Arroz doce com creme de amendoim


Ingredientes

- 1 e ½ xícara (chá) de arroz

- 1 xícara (chá) de açúcar

- 1,5 litro de leite integral

- 200 g de creme de amendoim Amendocrem Tradicional (1 pote)

- 1 pacote (100 g) de coco ralado (não adoçado)

- 1 colher (café) rasa de sal

- Canela em casca a gosto

Modo de preparo

Lave bem o arroz e coloque para cozinhar com a canela em casca. Após cozido e ainda no fogo, adicione o açúcar, o sal, o coco ralado e o creme de amendoim Amendocrem. Misture bem. Acrescente meio litro de leite e deixe ferver. Mexa de vez em quando para não grudar no fundo da panela.

Vá acrescentando, aos poucos, o restante do leite e deixando ferver até que fique bem cremoso. Sirva morno ou frio em taças individuais. Use amendoim moído ou canela em pó para enfeitar.

 




Canjica com creme de amendoim


Ingredientes

- 500 g de canjica

- 1 canela em pau

- 1 e ½ litro de leite integral

- 1 lata de leite condensado

- 400 g de creme de amendoim Amendocrem Tradicional (2 potes)


Modo de preparo

Deixe a canjica de molho em água de um dia para o outro. No dia seguinte, escorra a água em que ficou de molho.

Coloque a canjica na panela de pressão, acrescente 3 litros de água e um pedaço de canela em pau e cozinhe por 45 minutos até que a canjica fique macia. Resfrie a panela, abra a tampa e veja se a canjica está macia.

Passe a canjica para uma panela grande e acrescente metade do leite fervente, o açúcar e o leite condensado.

Bata o restante do leite no liquidificador com o Amendocrem e junte à panela. Deixe a canjica ferver mais um pouco até ficar cremosa.

Sirva morna ou fria em taças individuais. Use amendoim moído ou canela em pó para enfeitar.

 

 


 


Torta de milho e queijo


Ingredientes

- 4 ovos

- 1 xícara (chá) de leite

- 1 sachê de Milho em Conserva Fugini

- Sal e pimenta-do-reino a gosto

- ½ xícara (chá) de óleo

- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

- 1 colher (sopa) de fermento em pó

- 300 g de muçarela

- Salsa picada a gosto

- Azeitona picada a gosto

- 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado


Modo de preparo

Bata os ovos, o leite, o milho-verde escorrido, o sal e a pimenta-do-reino no liquidificador até ficar bem triturado. Transfira a mistura para uma tigela e misture o óleo, a farinha de trigo e o fermento em pó até que incorpore bem.

Despeje 1/3 da massa em uma forma redonda de 22 cm de diâmetro com fundo removível, untada e enfarinhada. Cubra com metade da muçarela e salpique metade da salsa e das azeitonas picadas. Despeje mais 1/3 da massa e repita com o restante da muçarela, salsa e azeitonas. Cubra com o restante da massa e polvilhe o queijo ralado.

Levar ao forno pré-aquecido a 200° C por aproximadamente 35 minutos ou até que, ao espetar um palito, este saia limpo.

Retire do forno e espere uns 10 minutos para desenformar. Sirva em seguida.





Quiche de vegetais


Ingredientes

- ½ xícara (chá) de farinha de trigo peneirada

- 1 colher (chá) de sal

- ½ xícara (chá) de manteiga sem sal gelada

- 4 ovos

- 3 colheres (sopa) de água gelada

- 1 lata de creme de leite

- 100 g de queijo parmesão ralado

- Sal, pimenta-do-reino e cheiro verde a gosto

- 1 sachê de Milho em Conserva Fugini (sem líquido)

- 1 sachê de Ervilha em Conserva Fugini (sem líquido)


Modo de preparo

Peneire a farinha e o sal em uma tigela. Adicione a manteiga e amasse até formar uma farofa. Junte 1 ovo e adicione a água, aos poucos, até dar liga. Embrulhe em um filme plástico e leve à geladeira por 20 minutos.
Depois, abra a massa com um rolo e forre o fundo e as laterais de uma forma com fundo removível. Fure o fundo com o garfo e asse por 15 minutos em fogo médio.

Enquanto isso, bata no liquidificador os ovos restantes, o creme de leite, metade do parmesão, sal e a pimenta-do-reino. Reserve. 

Espalhe o milho e a ervilha sobre a massa, cubra com o creme, salpique o parmesão restante e o cheiro verde. Asse por mais 35 minutos em forno médio pré-aquecido. Desenforme e sirva.

 




📲 O BANCO COMPLETO NO SEU CELULAR,
ABRA SUA CONTA SEM BUROCRACIA E SEM TARIFAS:







PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:



🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:





CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

MODA: Podyh AW24

AMANHÃ: Prêmio da Música Brasileira, saiba como assistir, quem são os indicados e artistas que se apresentarão no espetáculo

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

Conheça 4 mulheres inovadoras que estão transformando o mercado nacional