Confira

Novo restaurante Le Sampah, no Distrito Anhembi, abre as portas na Fórmula E

Imagem
Fotos: Divulgação Com expectativa de faturamento de R$ 8 milhões no primeiro ano, a capital paulista acaba de ganhar o Le Sampah, um restaurante e bar que traz uma proposta diferenciada para espaços de eventos como o Distrito Anhembi. Assinado pela El Dourado by Sapore, o local fica no Pátio Elis Regina, na Praça Central, e abre suas portas especialmente para os visitantes da Fórmula E, neste sábado, 7.   Quem passar por lá será surpreendido pelo estilo contemporâneo e a gastronomia descolada que oferece, com pratos como moqueca de pirarucu com arroz de coco e farofinha de limão, bobó de banana da terra ou a insubstituível costelinha com barbecue de rapadura.   Com capacidade para receber até 700 pessoas, o espaço faz parte de uma série de inovações que a GL events, multinacional francesa que faz a gestão do Distrito Anhembi, está realizando. Ao todo, a concessionária fará um investimento de R$ 1,5 bilhão.   O Le Sampah ficará sob a gestão do Grupo Eldourado, especializa...

Partnership: saiba por que o modelo de atração e retenção de talentos tem sido cada vez mais implementado nas empresas

Estratégia de tornar os colaboradores sócios da companhia pode reduzir as taxas de turnover em até 98%, aumentar a produtividade e engajamento da equipe
 


O modelo de gestão que envolve partnership tem sido cada vez mais implementando em diversas empresas mundo afora. Com foco em trazer o colaborador para o centro das atenções, sendo sócio da empresa, a estratégia possui diversas vantagens e tem permitido a retenção de grandes talentos, menor rotatividade de funcionários, sentimento de pertencimento à empresa e desfrutar de uma renda extra que amplia os ganhos anuais. Além disso, o modelo pode gerar efeitos muito positivos na produtividade e engajamento dos colaboradores, visto que o cenário global nas empresas ainda é desafiador: o relatório "State of the Global Workplace" mostrou que, em todo o mundo, apenas 15% dos colaboradores são realmente engajados, desta forma, ter um engajamento de equipes exemplar é um dos desejos mais comuns entre as empresas, principalmente, ao analisar o quão baixo é este índice.
 

Um exemplo de sucesso na implantação do modelo de partnership é a InvestSmart XP, top 1 do G20 da XP investimentos. Fundada em 2013, com apenas cinco pessoas, a empresa já nasceu com o propósito a médio prazo de desenvolver a cultura de partnership com seus colaboradores. Em 2020, começou de fato com este modelo de gestão. Atualmente, quase 30% de todos os funcionários da empresa são sócios do escritório.
 

Os resultados, que três anos depois do início deste modelo de gestão, já são percebidos e mostram a eficácia do partnership dentro do escritório de investimentos. Atualmente, segundo a área de Recursos Humanos da InvestSmart, o turnover de sócios é de apenas 2%. "Reter grandes talentos é um desafio pelo qual boa parte das empresas passa. Oferecer a oportunidade aos colaboradores de se tornarem sócios gera um importante sentimento de pertencimento à empresa e um olhar para o futuro ainda mais fundamentado. Ficar na empresa se torna investir em um relacionamento de longo prazo, com a possibilidade de independência financeira futura", pontua o diretor de Planejamento e Estratégia da InvestSmart, Henrique de Bethencourt[LA1] , um dos responsáveis pela implantação do programa no escritório de investimentos.
 

Na InvestSmart, qualquer colaborador com mais de um ano de empresa pode comprar ações, se tornar sócio da empresa e participar do modelo de partnership. Isso independe do modelo de contração, seja CLT, seja PJ; do cargo que o funcionário possua; ou até mesmo se é terceirizado ou contratado diretamente. Este é o caso, por exemplo, de Maria Lucia Silva Machado, de 56 anos, auxiliar de Serviços Gerais, que há mais de dois anos é sócia do escritório.
 

"Aderi ao projeto porque tive visibilidade sobre o potencial da empresa e o quanto isso poderia agregar ao meu futuro. Atualmente, sou barista, estou investindo para adquirir recursos e abrir um espaço interno na empresa, que será utilizado para atender, tanto a clientes, quanto funcionários. Será o famoso 'Cantinho do Café'", comenta Maria.
 

Os benefícios ao colaborador que é sócio da empresa são inúmeros, como pontua o diretor de Planejamento e Estratégia. "Há valorização dos ativos quando a empresa cresce e gera resultados, com pagamento de dividendos a partir do lucro líquido, que se torna uma nova fonte de renda deste funcionário. Além disso, este colaborador-sócio participa das principais discussões da empresa, em assembleias extraordinárias e ordinárias, ajudando a ditar o futuro da empresa", reforça Henrique de Bethencourt.
 






PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !




VEJA TAMBÉM:

Céu lança Novela

SOLO Vol.1 Junior

DIESEL Holiday Excess

FANLAB apresenta coleção exclusiva inspirada na estreia de "Wicked", da Universal Pictures

Retrospectiva Spotify 2024

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

MODA: Podyh AW24

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

Rennova estreia na São Paulo Fashion Week 2024

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais