LITERATURA: Com migração para a nuvem privada Leiturinha diminui lead time, melhora produtos e a experiência dos clientes

Imagem
Imagem: Divulgação   A Leiturinha tem experimentado todos os benefícios da nuvem privada e melhorado seus processos internos, conseguindo assim entregar uma melhor experiência aos seus clientes.   Considerada o maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil, a Leiturinha é uma das divisões de negócios do Sandbox Group e está localizada em Poços de Caldas (MG). Todos os meses, a divisão gera em torno de 210 a 220 mil envios de livros ou kits de livros, para atender a sua base de 190 mil assinantes ativos, o que representa uma produção diária de quase 10 mil kits por dia.   Muitos são os desafios para atender essa demanda, manter o ritmo e também tornar esse processo escalado para que se consiga cada vez mais diminuir o lead time da entrega para o cliente, melhorando a experiência final. Pensando em melhorar cada vez mais seus processos, há pouco mais de um ano, a empresa buscou a Wevy para fazer a migração do seu ERP da nuvem pública para a nuvem privada.  

Play9 domina Global Stage no primeiro dia de Rio2C com líderes da Creator Economy

Mercado movimentou US$ 250 bilhões em 2023 e se destacou dentre os temas de criatividade e conteúdo .

Foto Divulgação


 

No primeiro dia do evento na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, a Play9 ganhou destaque com seu Summit dedicado à Creator Economy, atraindo grandes nomes do setor e aprofundando discussões sobre a tríade influenciadores, conteúdo e tecnologia e como essas três áreas se interconectam e moldam o futuro da comunicação digital. De acordo com a pesquisa da Goldman Sachs Research, o mercado tem potencial de movimentar U$470 bilhões em 2027, impulsionados majoritariamente pelos investimentos em marketing de influência, que é a primeira fonte de receita dos creators globalmente.
 

Ao longo do dia, seis painéis temáticos ofereceram uma imersão completa nas tendências e desafios da Creator Economy. O primeiro painel, "Desvendando a tríade da Creator Economy", contou com a presença de Gustavo Serra, CCO da Play9, Rafa Dias, Ramana Borba e Leonardo Bagarolo, que exploraram a interdependência entre influenciadores, conteúdo e tecnologia. Eles comentaram sobre a diferença entre audiência e comunidade, e como é interessante quando o digital permite que as pessoas construam relações mais próximas.
 

Em seguida, "Perspectivas Futuras: IA, Espontaneidade e Creator Economy" discutiu o impacto da inteligência artificial na autenticidade dos criadores, com insights de Pedro Loos, Tom Mendes, conselheiro da Play9, Leandro Karnal e Tainah Tavares. O painel trouxe uma abordagem aprofundada sobre o tema, com visões perspectivas diferentes a respeito do futuro da comunicação com o desenvolvimento e avanço da inteligência artificial.
 

A parceria com o YouTube se materializou no painel "A sala de aula está diferente: a Tríade da Creator Economy na era dos Edutubers", que trouxe Maria Rehder, Poxa Lulu, Prof Noslen, Clarissa Orberg e Rafaela Lima para debater a revolução no consumo de conhecimento através de novas abordagens educacionais. Clarissa relatou que muitas vezes nem percebemos que estamos aprendendo algo novo na plataforma, enquanto Rafaela Lima contou que leva o presencial para o online desde 2015, mesmo tempo de Professor Noslen, que acredita que o professor precisa ir aonde o estudante está.
 

No painel "Todo Creator é uma Marca", Jooj Natu, Bomtalvão, Eliziane Berberian e Andrea Hirata, CRO da Creacontech, discutiram a trajetória dos influenciadores como marcas e suas relações com o mercado. O papo passou pela discussão de como é possível definir seu posicionamento, e se conectar com a uma comunidade engajada, e principalmente, como se comportar como marcas pode ajudar a se conectar com outras marcas já estabelecidas na Creator Economy.
 

O destaque da tarde foi o painel "PlayNest apresenta: Quando eu crescer, quero ser Creator!", onde Gustavo Serra, CCO e sócio da mediatech, Matheus Costa, Fabão e Bruna Dias (DiasdeCacho) compartilharam experiências e falaram sobre o futuro da profissão de criador de conteúdo. Para Fabão e Bruna, os seguidores são como torcedores, tem uma consideração e torcida imensas pelo criador que acompanham. Vale destacar que, segundo The Influencer Marketing Benchmark Report 2023, da InfluencerMarketing Hub, há uma forte preferência por trabalhar com pequenos influenciadores (nano - 39% e micro – 30%) à frente de macro influenciadores (19%) e celebridades (12%). Matheus Costa pontuou também o sentimento de pertencimento e identificação que os seguidores têm ao verem seus conteúdos criados com o pai e a família, e como a criação de conteúdo transformou sua trajetória.
 

No meio da tarde, Gustavo Serra também participou do Summit Sports Innovation by COB em uma conversa sobre a Cobertura Olímpica de Paris 2024. Os executivos que participaram discutiram sobre os novos tipos de transmissão e o que o público pode esperar dos projetos de cada marca.

 

Encerrando o dia com chave de ouro, Fátima Bernardes, João Pedro Paes Leme e Manu Villela apresentaram o painel "Tríade em ação: A construção do novo canal da Fátima Bernardes", revelando detalhes exclusivos sobre o novo projeto de audiência da apresentadora e seu olhar sobre a novidade. "Quando você fala 'se inscreva no canal' para a minha geração, todos pensam em uma ficha e não em um clique. Estou sendo dinâmica e didática, pois também me encaixo neste público", comenta a jornalista.
 

João Pedro Paes Leme, CEO da Play9, expressou sua satisfação com o evento: "Foi incrível ver a resposta positiva do público e dos participantes. A Play9 está comprometida em liderar e inovar na Creator Economy, e eventos como o Rio2C são fundamentais para compartilhar conhecimento e fortalecer parcerias."
 



📲 O BANCO COMPLETO NO SEU CELULAR,
ABRA SUA CONTA SEM BUROCRACIA E SEM TARIFAS:







PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:



🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:





CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu