NEGÓCIOS: Privalia convida Tico Canato para collab exclusiva de Toy Art

Imagem
Parceria une o poder da arte contemporânea e estilo de vida com o conceito de sustentabilidade e transformação. Foto Divulgação     A Privalia – hub que conecta consumidores a mais de 600 love brands nacionais e internacionais – ao completar 15 anos, evoluiu seu posicionamento com a inclusão de novos modelos de negócios, como o Privalia Ads - frente de retail media - e Brandsplace - marketplace da plataforma - e, para marcar esta evolução, trouxe o pilar de arte contemporânea para fortalecer a identidade da marca. Em uma iniciativa inédita, a empresa convidou o artista plástico Tico Canato para criar uma collab exclusiva que, além de reforçar o novo posicionamento, também relembra o principal conceito presente no DNA da marca: sustentabilidade e transformação.   O Toy Art, desenvolvido por Tico especialmente para a Privalia, é uma versão do seu personagem "Ondi", criado para expressar que as pessoas são uma junção de retalhos (histórias) e provocar reflexões s

Universidade de Columbia realiza evento internacional: Transição Energética no Brasil na perspectiva do G20

‍ ​​  
Evento aberto ao público reunirá autoridades, lideranças e especialistas em clima e transição energética, dia 05 de junho, no Rio de Janeiro



Universidade de Columbia / Foto de divulgação


O Rio de Janeiro será palco do evento "Transição Energética no Brasil na perspectiva do G20", realizado pelo Climate Hub Rio da Universidade de Columbia, em parceria com o Columbia Center on Global Energy Policy, a Prefeitura do Rio de Janeiro, Siemens Energy, CAF, VALE e o Instituto Lítio Verde. O seminário acontecerá no Hotel Emiliano, em Copacabana, no dia 05 de junho, das 13h às 19h. Em quatro painéis, autoridades e especialistas internacionais em clima, meio ambiente e transição energética discutirão os vários aspectos da temática e também o papel central do Brasil no mercado global de energia.
‍ ​​  
O evento será aberto ao público, sujeito à lotação, mediante inscrições através do formulário (clique aqui).

 

Os debates buscarão elencar os desafios em torno das alterações climáticas globais e iluminar as facetas de um futuro mais sustentável. À frente dos painéis, estarão autoridades como Alexandre Silveira de Oliveira, Ministro de Minas e Energia, e Ana Toni, Secretária Nacional de Mudanças Climáticas. Participarão também lideranças como Jason Bordoff, um dos principais especialistas mundiais em política energética e climática, além de Diretor Fundador do Centro de Política Energética Global da Universidade de Columbia (SIPA – Escola de Relações Internacionais e Públicas); Luisa Palacios, Pesquisadora Sênior do Centro de Política Energética Global; e Mauricio Tolmasquin, diretor de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras, entre outros.

 

"A relevância desse debate vai além da busca por energias mais limpas. É uma colaboração essencial para moldar um caminho sustentável, promover a preservação ambiental e construir alicerces robustos para as gerações futuras. Por muitas razões, o Brasil tem uma enorme responsabilidade de ser protagonista na construção dessa colaboração", afirma Thomas Trebat, Diretor do Columbia Global Centers Rio.


Os painéis serão abertos à imprensa e contarão com cobertura especial da CNN, além de tradução simultânea. O evento se soma ao longo histórico de protagonismo da pauta climática na cidade do Rio de Janeiro - sede da Eco 92, do Rio+20 e, em 2024, da reunião de cúpula do G20, grupo das principais economias do mundo.


"O debate sobre transição energética é prioritário neste ano em que o Brasil preside o G20, que terá como sede da Cúpula o Rio de Janeiro. O mundo precisa pensar em alternativas para alcançar as metas do Acordo de Paris. Alguns dos maiores especialistas internacionais estarão na cidade para tratar desse tema", enfatiza Lucas Padilha, presidente do Comitê Rio G20.

 

Programação do evento:

13h – 13h30 – Inscrições nos painéis

 

13h30 – 13h45 – Abertura

  • Thomas Trebat - Diretor do Columbia Global Center Rio
  • Chicão Bulhões - Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Cidade do Rio de Janeiro

13h45 – 14h05 – Apresentação

  • Ana Toni – Secretária Nacional de Mudanças Climáticas
  • Alexandre Silveira de Oliveira - Ministro de Minas e Energia
  • Vitor Saback – Secretário de Geologia e Minas do Ministério de Minas e Energia (MME)

14h05 – 14h35

Painel 1: O papel do setor do petróleo e gás em uma transição energética justa

A discussão sobre petróleo e gás com baixo teor de carbono desempenha um papel fundamental na promoção de uma transição energética justa, investindo em tecnologias que diminuam os impactos ambientais.


Painelistas:

  • Mauricio Tomalsquin – Diretor de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras.
  • Verônica Coelho – Vice-presidente Sênior e Gerente Nacional da EQUINOR
  • Leonardo Beltrán – Ex-secretário Adjunto de Energia do México

Moderação:

  • Clarissa Lins - Sócia Fundadora, Catavento

 

14h40 – 15h20

Painel 2: Minerais críticos

A discussão sobre minerais críticos no Brasil é vital devido ao papel crucial do material em indústrias-chave como tecnologia, energia renovável e defesa. As reservas significativas de minerais do Brasil - como nióbio, elementos de terras raras e lítio -, tornam o país um potencial player global na cadeia de abastecimento.

 

Painelistas:

  • Juan Carlos Jobet – Pesquisador visitante do Columbia Center on Global Energy Policy e Ex-Ministro de Energia do Chile
  • Mari Pangestu – Ex-Ministra do Comércio, Turismo e Economia Criativa da Indonésia
  • Marília Melo - Secretaria Estadual de Meio Ambiente de Minas Gerais

Moderação:

  • Alejandra Wood – Conselho da Corporação Nacional de Cobre do Chile

 

15h20 – 15h35 – Coffee Break

 

15h35 – 16h15

Painel 3: Tecnologias mais limpas e o "Premium Verde"

Esse painel reúne líderes da indústria e influentes políticos para dissecar as ramificações econômicas do uso de tecnologias mais limpas em vez de alternativas com emissões elevadas. Também está na pauta a discussão sobre os custos adicionais associados aos ativos ambientais, promovendo a adoção generalizada de práticas sustentáveis.

 

Painelistas:

  • Andre Clark – Vice-Presidente Sênior da Siemens Energy para a América Latina
  • Ludmilla Nascimento – Diretora de Energia e Descarbonização da VALE
  • Antonio Silveira – Gerente de Infraestrutura Física e Transformação Digital da CAF/ Banco de Desenvolvimento da América Latina
  • Gauri Singh – Diretor Geral Adjunto da Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA)

Moderação:

  • Diego Mesa Puyo – Chefe de Política Climática e Política Monetária Internacional


16h15 – 16h35

Bate-papo entre Jason Bordoff e Vitor Saback

Painelistas:

  • Jason Bordoff – Diretor Fundador do Centro de Política Energética Global da Universidade de Columbia (SIPA – Escola de Relações Internacionais e Públicas), onde é também Professor de Prática Profissional.

 

Um dos principais especialistas mundiais em política energética e climática, Bordoff também é reitor cofundador da Columbia Climate School e Consultor Sênior da Macro Advisory Partners. Já atuou como Assistente Especial do Presidente Barack Obama, Diretor Sênior de Energia e Mudanças Climáticas na Equipe do Conselho de Segurança Nacional e também ocupou cargos políticos no Conselho Econômico Nacional e no Conselho de Qualidade Ambiental da Casa Branca, entre outros.

  • Vitor Saback – Secretário de Geologia e Minas do Ministério de Minas e Energia (MME)

 

Moderação:

  • Luisa Palacios – Pesquisadora Sênior do Centro de Política Energética Global

Palacios também atuou como Presidente e no Conselho de Administração da Citgo Petroleum Corporation, de Houston, a quinta maior refinaria independente dos Estados Unidos. Foi Diretora Geral Sênior e integrante do comitê de gestão da Medley Global Advisors, Diretora da Barclays Capital, Economista do departamento de risco da Société Générale de Paris, e Consultora do escritório do Economista-Chefe da America Latina no Banco Mundial, em Washington, D.C., entre outros.

 

16h35 – 17h10

Painel 4: Novas tecnologias para bioenergia

A liderança no Brasil no setor de bioenergia e sua importância na transição para uma matriz energética mais limpa e renovável será um tema chave neste painel.

 

Painelistas:

  • Evandro Gussi – Presidente do UNICA
  • Marcos Jank – Professor Sênior de Agronegócio Global do Insper, São Paulo
  • Luciana Ribeiro – eB Capital, São Paulo

Moderação:

  • Luisa Palacios – Pesquisadora Sênior do Centro de Política Energética Global

17h15 – 19h

Cocktail

 

Serviço:

Transição Energética no Brasil na perspectiva do G20

Local: Hotel Emiliano, Avenida Atlântica, 3804 – Copacabana, Rio de Janeiro

Data: 05/06/2024

Horário: 13h às 19h

 





PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !






VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

MODA: Podyh AW24

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

AMANHÃ: Prêmio da Música Brasileira, saiba como assistir, quem são os indicados e artistas que se apresentarão no espetáculo

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

Céu lança Novela