Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

Imagem
A rede de franquias já conta com mais de 180 unidades comercializadas pelo país. Fotos: Divulgação       O Rio de Janeiro é um dos estados em destaque para a expansão do Peça Rara Brechó em 2024 com investimentos em torno de R$ 5 milhões. Há oportunidades para a abertura de novas lojas na capital e outros municípios a partir de 80 mil habitantes, como Gávea, Campo Grande, Freguesia, Ilha do Governador, Niterói, Macaé, Cabo Frio, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis, Volta Redonda e Barra Mansa, entre outros. São cerca de 40 localidades, que vão se somar às cinco primeiras lojas no Estado – Barra, Tijuca, Recreio, Ipanema e agora, Copacabana.   A rede de franquias Peça Rara, fundada há 17 anos, é uma das principais marcas no segmento de second hand (uso de segunda mão). Com mais de 180 lojas comercializadas pelo país, a marca inaugura a 1ª loja no tradicional bairro de Copacabana.  

Calçados Beira Rio reforça compromisso com a sustentabilidade



Foto: Divulgação



Certificada no nível máximo do Origem Sustentável, o Diamante (mais de 80% dos indicadores atingidos), a Calçados Beira Rio promoveu ontem (19) um encontro com a apresentação do programa de sustentabilidade para seus fornecedores. Conduzida pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), a exposição reforçou o compromisso da gigante calçadista de ter a totalidade dos seus fornecedores regulares certificados pelo Origem Sustentável até o final de 2025. O encontro aconteceu na sede da empresa, em Novo Hamburgo/RS.
 

A gestora de Marketing e Relacionamento da Assintecal, Aline Santos, destaca que a Calçados Beira Rio é um case de sucesso quando se trata de práticas ESG na cadeia produtiva do calçado. "A empresa é uma das maiores do Brasil e do mundo e, claro, quando promove práticas sustentáveis também acaba trazendo junto toda uma cadeia de fornecedores e terceirizados. É um orgulho para o Origem Sustentável ter uma gigante desse porte entre seus certificados". Na oportunidade, a gestora falou para uma plateia de alguns dos principais fornecedores da Calçados Beira Rio. "O programa preza pela continuidade, certo de que a sustentabilidade é uma jornada que tem um início, mas não tem um fim", completa Aline, que apresentou o Origem Sustentável, seus indicadores, processos de autorias, entre outros pontos.

Criado pela Assintecal em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), o Origem Sustentável é a única certificação de ESG e sustentabilidade no mundo voltada para as empresas da cadeia calçadista. Baseado nas melhores práticas internacionais de sustentabilidade, segue a diretriz de mais de 100 indicadores distribuídos em cinco dimensões: econômica, ambiental, social, cultural e gestão da sustentabilidade. As categorias são Diamante (+80% dos indicadores alcançados), Ouro (+60%), Prata (+40%) e Bronze (+20%). As auditorias são realizadas por órgãos independentes como SENAI, SGS, ABNT, Intertek, Bureau Veritas e DNV.
 

O grupo
Com uma produção de cerca de 600 mil pares diários, a Calçados Beira Rio possui 11 fábricas, todas elas no Rio Grande do Sul, onde emprega aproximadamente 10 mil pessoas de forma direta. Atualmente, cerca de 15% da produção da calçadista é exportada para mais de 100 países, principalmente na América Latina.

 

 







FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET 






VEJA TAMBÉM:

Doce Aquarella, marca de bolos da Ma Tranchesi estreia com entrega exclusiva no Rappi

Pulseira Infinita da Animale Oro é a nova tendência em joias experienciais

SOLO Vol.1 Junior

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

Céu lança Novela

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

Ferragamo Hug Bag

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações