Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

Imagem
A rede de franquias já conta com mais de 180 unidades comercializadas pelo país. Fotos: Divulgação       O Rio de Janeiro é um dos estados em destaque para a expansão do Peça Rara Brechó em 2024 com investimentos em torno de R$ 5 milhões. Há oportunidades para a abertura de novas lojas na capital e outros municípios a partir de 80 mil habitantes, como Gávea, Campo Grande, Freguesia, Ilha do Governador, Niterói, Macaé, Cabo Frio, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis, Volta Redonda e Barra Mansa, entre outros. São cerca de 40 localidades, que vão se somar às cinco primeiras lojas no Estado – Barra, Tijuca, Recreio, Ipanema e agora, Copacabana.   A rede de franquias Peça Rara, fundada há 17 anos, é uma das principais marcas no segmento de second hand (uso de segunda mão). Com mais de 180 lojas comercializadas pelo país, a marca inaugura a 1ª loja no tradicional bairro de Copacabana.  

Converse usa de sua expertise no basquete e desenvolve nova versão do Weapon, levando o modelo das quadras para as ruas

Para além do esporte, o Converse Weapon alia um legado a novidades, sendo a base para outras criações da marca que expande sua influência para o lifestyle.

 


Créditos: divulgação.



O Converse Weapon estreou no mundo do basquete em 1986 e logo desenvolveu uma forte conexão com os jogos, com os times, com os atletas e com os entusiastas do esporte. Agora, embora tenha retornado às lojas mundialmente há apenas dois anos, o modelo conquistou uma comunidade dedicada de admiradores, tornando-se base para outros produtos no portfólio da marca. A partir do dia 30 de agosto, o Weapon ganha nova roupagem em sua versão Ox (de cano baixo), tendo o marrom como seu principal elemento e, como define a história do modelo, agora também pensado para as ruas.

 

A ligação com o esporte está intrínseco no DNA da Converse, já que a marca tem o clássico Chuck Taylor All Star como seu modelo pioneiro, um tênis que não escorrega, desenhado para o basquete e que, inevitavelmente, recebeu o nome de um dos maiores jogadores da história que adotou o modelo.
 

O aprimoramento no design, o estudo das novas tendências e o investimento em tecnologia levaram a marca a desenvolver o Weapon, mantendo suas raízes nos esportes, nas artes e na música. A reintrodução do par no mercado começa atendendo a essas comunidades e permite que a próxima geração de criativos o redescubra.

 

O Converse Weapon foi criado durante a "guerra dos tênis" de basquete, nos Estados Unidos durante os anos 80. Foi divulgado pela campanha Choose Your Weapon (Escolha sua Arma, em português), que destacou a rivalidade da NBA entre o Celtics e o Lakers nesse período. Sua configuração original é caracterizada pelo sistema de suporte de tornozelo Y-Bar, e o detalhe do Star Chevron, símbolo da marca, na lateral.

 

A partir de 2003, a Converse iniciou uma série de reedições da linha Weapon, começando com melhorias na entressola e substituindo a lingueta de malha por um material revestido. Esse lançamento também marcou a ampliação das opções de cores, antes bem limitadas. Durante essa fase, jogadores da NBA passaram a usar os tênis nos jogos. Além disso, a versão Ox foi relançada pela primeira vez desde 1987. Em 2004, a Converse introduziu versões multicoloridas, ampliando sua popularidade como calçado casual.

 

Para modernizar o estilo do modelo e aprimorá-lo tecnicamente, foram redesenhados os elementos originais do Weapon, remasterizados em um tênis confortável, leve e inovador.

 

Em 2021, uma nova edição do Weapon representa a atualização moderna da icônica silhueta da Converse, com a incorporação da espuma CX – uma tecnologia exclusiva de conforto da marca – e uma entressola mais espessa para maior bem-estar e estilo. Inspirada no modelo original dos anos 80, essa versão reinventa elementos clássicos como as marcas Y-Bar e o Star Chevron, ao mesmo tempo em que avança para uma abordagem fashion contemporânea.

 

Rick Owens também participou de uma colaboração a partir da versão DRKSHDW chamada TURBOWPN, que mistura minimalismo e maximalismo, distorcendo e exagerando as proporções tradicionais. A silhueta continua sendo reinventada por meio de parcerias, como aconteceu com a Fragment de Hiroshi Fujiwara, que reintroduziu o Weapon em sua forma mais autêntica desde seu lançamento em 1986. Marcou o início de uma série de colaborações com parceiros, como Undefeated, Kasina e Patta.

 

No início deste ano, Shai Gilgeous-Alexander, jogador da NBA, esteve ao lado da marca no retorno do Weapon às quadras. Como rosto da Create History, Not Hype, o atleta esteve na campanha de lançamento do Weapon Old Money.

 

O Converse Weapon transcende seu papel original como tênis de basquete, posicionando-se como um calçado casual e elegante que mescla herança e estilo contemporâneo. Suas linhas paradigmáticas adaptam-se perfeitamente ao estilo de vida das subculturas jovens de todas as gerações, oferecendo um apelo vintage aliado ao conforto e ao design moderno. Com uma rica história no basquete, o Weapon se destaca como escolha única para aqueles que valorizam tanto seu legado histórico quanto seu lifestyle, celebrando a individualidade e a criatividade no uso diário.

 

A versão mais atual do Weapon Ox estará disponível no e-commerce da Converse (converse.com.br) e na loja física da marca no Shopping Cidade São Paulo.
 

Saiba mais:
 

Converse Brasil - Loja Online

Agência Lema 









FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET 







VEJA TAMBÉM:

Doce Aquarella, marca de bolos da Ma Tranchesi estreia com entrega exclusiva no Rappi

Pulseira Infinita da Animale Oro é a nova tendência em joias experienciais

SOLO Vol.1 Junior

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

Céu lança Novela

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

Ferragamo Hug Bag

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações