COMO MONETIZAR O SEU BLOG: GUIA DEFINITIVO PARA TRANSFORMAR CONTEÚDO EM RENDA

Imagem
Criar um blog pode começar como um hobby, uma paixão por compartilhar conhecimento ou uma vitrine para seus serviços e projetos. Mas com as estratégias certas, ele pode se transformar em uma fonte real de renda. Monetizar o seu blog é possível e, melhor ainda, sustentável a longo prazo. Neste guia completo, você vai descobrir como transformar suas postagens em lucros consistentes, explorando as principais formas de monetização utilizadas pelos maiores criadores de conteúdo do mundo. O primeiro passo é criar conteúdo de qualidade. Não há como gerar receita sem oferecer valor. Identifique um nicho específico, crie postagens que solucionem problemas reais ou que tragam inspiração, e foque em consistência e originalidade. A audiência precisa confiar no seu conteúdo antes de considerar clicar em um link de afiliado ou comprar algo que você indique. Com a audiência engajada, uma das formas mais populares de monetizar é através de programas de afiliados . Plataformas como Amazon, Hotmart, L...

Piso vinílico: dicas para acertar na tonalidade da madeira

Tarkett explica como tirar proveito das combinações de tonalidades no décor. Fotos: Divulgação

 

Linha Decode Coleção Wood – Piso Vinílico Manta Cor Haussmann Classic (25098095) – Tarkett
 

A madeira natural é utilizada na construção civil há milênios, mas seu uso em escala pouco a pouco vem se tornando inviável diante da escassez dos recursos do planeta, tão necessários para a viabilidade deste no futuro.

 
Se a parte estrutural hoje utiliza mais concreto e aço, o mesmo não se pode dizer dos acabamentos, onde a madeira natural ainda é muito requisitada por ser capaz de estimular sensações de acolhimento, 'aquecendo' os ambientes.
 
Para se firmar como alternativa à forma natural, fabricantes de revestimentos passaram a desenvolver padrões amadeirados, reproduzindo em alta definição as nuances da madeira, inclusive nós e veios, assim como a textura de diversos tipos de acabamento.
 
Uma das características mais marcantes da madeira é a diversidade de tonalidades. Ela se deve às alterações e variações que ocorrem dentro da própria árvore, dentro da mesma espécie ou em espécies diferentes.
 
Tratando-se de piso vinílico, a oferta de padrões amadeirados é bastante diversificada para atender a gostos e necessidades variados, desde residências até escritórios de grandes empresas.
 
Diante de tantas opções, como escolher a tonalidade correta para a minha casa? Onde um piso claro pode se sair melhor do que o escuro e vice-versa? Líder mundial em pisos vinílicos, a Tarkett dá cinco dicas para você acertar na escolha do piso amadeirado:

 
Linha Essence 30 – Piso Vinílico Cor Dália (24368105) – Tarkett
 
Decoração
 
A escolha da tonalidade de um piso, seja qual for o material, precisa estar associada ao estilo e à paleta de cores desejada para a decoração, como a pintura e os acabamentos do mobiliário. Que tal testar as possibilidades em um moodboard?
 
Uma dica é trabalhar com tons opostos entre piso e mobiliário. Se o piso vinílico é claro, você pode optar por uma tonalidade uma pouco mais escura nos móveis, da mesma forma que se ele for escuro, o mobiliário pode ser de uma tonalidade mais clara.
 
 

Linha Piemonte – Piso Vinílico Cor Alba (24169656) – Tarkett
 
Tons claros e escuros
 
Os pisos claros são recomendados quando se deseja obter uma sensação de amplitude e iluminação, o que pode ser interessante para valorizar um imóvel de pequena metragem e poucas janelas.
 
Os pisos escuros trazem sensação de acolhimento e proporciona uma atmosfera refinada, pois se aproxima do preto, a cor da elegância e personalidade. Eles também são aplicados quando se quer reduzir visualmente ambientes muito amplos.
 
 

Linha Ambienta Coleção Series – Piso Vinílico Cor Jequitibá (24176661) – Tarkett
 
Tons médios
 
A vida não precisa ser 8 ou 80, preto ou branco, claro ou escuro. Fabricantes com a Tarkett dispõem de amplo leque de pisos amadeirados com tonalidade média, de forma que você possa deixar a dicotomia para lá.
 
 
Linha Injoy – Piso Vinílico Cor Peônia (24124613) – Tarkett
 
Ambientes
 
A escolha da tonalidade para cada cômodo de uma casa depende da decoração e da própria configuração do ambiente. Você pode obter efeitos diferentes a depender do tom escolhido, por isso, é importante notar se aquela sensação está adequada ao espaço.
 
Hoje em dia os projetos de interiores em casas e apartamentos costumam usar um piso de tom único para unir os cômodos, juntando quartos, cozinhas, salas e às vezes estendendo até a varanda.
 
Em grandes espaços, é comum ver pisos mais claros nas áreas sociais, como a sala de estar, por conta do efeito de amplitude que eles causam. Os quartos costumam receber pisos de tonalidade média ou escura para estimular a sensação de aconchego.
 

Facebook: Tarkett Brasil
YouTube: Tarkett Brasil
LinkedIn: Tarkett
 






VEJA TAMBÉM:

Taxa de Beleza: Eleita a mulher perfeita pela IA, brasileira diz que valor é condição para relacionamentos

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

ENTRETENIMENTO: Festivalzinho fecha parceria com a Vanish e contará com a maior roda gigante da América Latina

GASTRONOMIA: Para comemorar o Dia dos Pais, Must Restaurant tem brunch e churrasco com drinks de uísque

TURISMO: Grupo Wish celebra o Dia dos Pais com experiências gastronômicas em Salvador, Natal e Rio de Janeiro

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

AUTOMÓVEIS: Ford anuncia investimento para aumento da produção da Ranger na América do Sul

BELEZA: Rodrigo Hilbert estrela nova campanha do Boticário e revela, "Sedução vai muito além da aparência"

DECORAÇÃO: Como as cores da casa podem impactar seu bem-estar e produtividade

MODA: Crocs e Aries Arise retornam com collab que desconstrói padrões