Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

Agrobiológica Sustentabilidade é ganhadora do Prêmio Eco com nova embalagem sustentável para bioinsumos

Empresa se destacou com projeto Bag-in-Box, que, entre os principais benefícios, promove a redução de emissão de CO2 em seu processo produtivo, oferecendo uma alternativa acessível e sustentável para o armazenamento e transporte de bioinsumos

 

No último dia 3, Rafael Garcia, CEO da Agrobiológica Sustentabilidade, recebeu o Prêmio Eco, concedido pela Amcham Brasil, pelo projeto Bag in Box – inovação em packaging sustentável para bioinsumos.

Crédito Foto: Mário Miranda

 

A Agrobiológica Sustentabilidade, empresa da holding Crop Care, é uma das ganhadoras do Prêmio Eco, uma iniciativa anual promovida pela Amcham Brasil que reconhece organizações que contribuem para o fomento de práticas sustentáveis no Brasil. A premiação existe há 40 anos e valoriza companhias que investem na transformação de seus processos e produtos, com foco em impactos ambientais positivos.

 

Na categoria Sustentabilidade em Produtos e Serviços, a Agrobiológica Sustentabilidade se destacou com o projeto Bag in Box – inovação em packaging sustentável para bioinsumos. Parte da execução da estratégia climática e de sustentabilidade da companhia, a nova embalagem substitui as bombonas tradicionais de polietileno de alta densidade (PEAD) utilizadas no envase de bioinsumos por um sistema cartonado com bolsas plásticas internas, que reduz significativamente o consumo de plástico, as emissões de CO₂ e o volume de resíduos gerados. Com capacidade de 10 litros, a Bag in Box traz benefícios operacionais e ambientais, inclusive preservando os produtos durante o transporte e armazenamento. Para viabilizar o projeto e a adequação de toda a linha de produção, foi necessário um investimento estimado em R$ 28 milhões, o que mostra sua relevância para o negócio.

 

Rafael Garcia, CEO da Agrobiológica Sustentabilidade, explica: "A adoção dessa embalagem representa uma solução eficiente para a logística agrícola, substituindo as bombonas de 25 litros por uma alternativa mais compacta e prática, que não só otimiza o espaço, mas também melhora a performance dos ativos, pois reduz a formação de micélios, aumentando a eficiência no controle de pragas e doenças."

 

As etapas de desenvolvimento da nova embalagem foram realizadas entre 2022 e 2024, com um projeto piloto concluído após aprovação regulatória junto ao Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e testes de campo com clientes finais, que avaliaram positivamente a performance do produto e a aceitação do vasilhame.

 

A implementação, prevista para 2025, representará redução de 39% no balanço de emissões relativas ao consumo anual de embalagens utilizadas anteriormente; queda de 72% das emissões de CO2 da fabricação de embalagens; diminuição de 59% das emissões no transporte inbound na compra destas embalagens; redução média de 68% na massa dos resíduos gerados a serem transportados para descarte no sistema InPev; e uma ocupação 80% menor da área de estoque de embalagem pré-envase e pós consumo.

 

Imagem: Divulgação

 

Com a Bag-in-Box, a Agrobiológica Sustentabilidade espera também expandir sua capacidade de produção e acesso a novos mercados, reafirmando seu compromisso com a evolução sustentável do agronegócio no Brasil. "A nova embalagem ampliará nossa presença em praças como Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Pernambuco, onde há uma maior concentração de pequenos produtores. Com uma embalagem de menor volume, estes produtores passam a poder consumir insumos biológicos de alta tecnologia, promovendo o crescimento sustentável em suas lavouras", finaliza Garcia.

 







📲 FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET












Clique no link, baixe o aplicativo e ganhe criptomoeda todo dia através do celular:








VEJA TAMBÉM:

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

MODA: Compre seu eBook na Amazon

Duplicata Escritural: o novo capítulo da antecipação de recebíveis no Brasil

Retrospectiva Spotify 2024

NEGÓCIOS: Cacau Show conquista 4 estrelas no Prêmio Melhores Franquias 2025

Ministério do Turismo lança boletim Inédito sobre turismo de pesca

Eucatex publica primeiro Relatório de Sustentabilidade e reforça compromisso com a transparência e práticas ESG

5àsec retira do meio ambiente mais de 450 toneladas de plástico com ecobags feitas de garrafas PET

Taxa de Beleza: Eleita a mulher perfeita pela IA, brasileira diz que valor é condição para relacionamentos