COMO MONETIZAR O SEU BLOG: GUIA DEFINITIVO PARA TRANSFORMAR CONTEÚDO EM RENDA

Imagem
Criar um blog pode começar como um hobby, uma paixão por compartilhar conhecimento ou uma vitrine para seus serviços e projetos. Mas com as estratégias certas, ele pode se transformar em uma fonte real de renda. Monetizar o seu blog é possível e, melhor ainda, sustentável a longo prazo. Neste guia completo, você vai descobrir como transformar suas postagens em lucros consistentes, explorando as principais formas de monetização utilizadas pelos maiores criadores de conteúdo do mundo. O primeiro passo é criar conteúdo de qualidade. Não há como gerar receita sem oferecer valor. Identifique um nicho específico, crie postagens que solucionem problemas reais ou que tragam inspiração, e foque em consistência e originalidade. A audiência precisa confiar no seu conteúdo antes de considerar clicar em um link de afiliado ou comprar algo que você indique. Com a audiência engajada, uma das formas mais populares de monetizar é através de programas de afiliados . Plataformas como Amazon, Hotmart, L...

Empresa curitibana leva expertise da "cidade mais inteligente do mundo" para evento em Portugal

Participação do COO da Realize Hub no I Encontro Internacional das Cidades Inteligentes às Cidades MIL realizado em Lisboa fortalece a imagem da capital paranaense como polo mundial de inovação


COO da consultoria curitibana Realize Hub, Victor Hugo Domingues dos Santos. Foto: Divulgação


Aconteceu nos dias 04 e 05 de dezembro o I Encontro Internacional das Cidades Inteligentes às Cidades MIL, realizado pelo Centro Internacional de Inovação e Desenvolvimento das Cidades MIL da Universidade de São Paulo (CIIDCMIL) e pela Saito Caetano, Roman & Faccio Advogados, em Lisboa, Portugal. A convite da Câmara de Lisboa, o COO da consultoria curitibana Realize Hub, Victor Hugo Domingues dos Santos, apresentou em primeira mão o relatório de diagnóstico das cidades MIL, o qual considerou pela primeira vez cidades em todos os continentes habitados em sua análise. Elaborado juntamente com o professor doutor da USP e líder de inovação da Unesco Mil Aliance, Prof. Felipe Chibás Ortiz, o documento tem como objetivo chamar a atenção da gestão pública para o modelo MIL de gestão, que traz todos os benefícios do conceito de Smart Cities, porém coloca o cidadão como ator central, ao invés de dar protagonismo à tecnologia. Na ocasião, também foi realizado o lançamento do livro "Cidades MIL: Análise de experiências e boas práticas para o futuro das cidades", de autoria de Victor Hugo, Morgana Toaldo Guzela, CEO da Realize Hub, e do prof. Felipe Chibás Ortiz.

 

O evento se propôs a debater o conceito de Cidades MIL, que são uma evolução dos paradigmas de cidades saudáveis, inteligentes, educativas, resilientes, entre outros modelos de cidades também lançados por organismos internacionais como ONU (Organização das Nações Unidas) e OMS (Organização Mundial da Saúde). A proposta tem sinergias com a Agenda 2030 e os princípios de Ambiente, Sociedade e Governança (ESG na sigla em inglês). Apoiado na Unesco MIL Alliance, o evento teve como objetivo contribuir, analisar e propor soluções para problemas que enfrentam Europa e América Latina como a migração desorganizada, desmotivação dos jovens, barreiras culturais, diminuição da inovação, entre outros, partindo de conceitos ligados às estratégias e diretrizes do desenvolvimento de Cidades MIL. "Buscamos promover o debate e encontro dos chamados 5 agentes de inovação, isto é, os universos acadêmico, corporativo, artístico, cidadãos comuns e atores políticos nesse espaço de reflexão", revela o prof. Davi Mayer, secretário-executivo do Comitê Diretivo Internacional da Unesco MIL Alliance.

 

Foi sobre estes agentes que o Victor Hugo abordou no workshop que ministrou na nesta quinta-feira (05) - "5 agentes de inovação para startups, promovendo resultados nos negócios e governos". Embasado no estudo de abrangência nacional, elaborado pela Realize Hub e Universidade de São Paulo (USP), ele afirma que "a interação entre estes agentes é uma das bases para o funcionamento do Paradigma Cidades MIL, uma vez que essa sinergia promove inovação e desenvolvimento sustentável para as cidades". Além disso, ele destacou o papel do cidadão neste contexto, e como a gestão pública deve destinar recursos para a inclusão digital da população para a promoção de inovação.

 

"O Paradigma Cidades MIL destaca-se por garantir que os cidadãos, independentemente de sua condição socioeconômica, tenham acesso pleno às tecnologias e sejam capacitados para utilizar essas ferramentas de forma crítica e ética. Isto é particularmente relevante em cidades com grandes desigualdades digitais, onde o acesso à internet e à educação digital pode ser limitado", complementa o COO da Realize Hub.


 

Curitiba: a cidade mais inteligente do mundo

 

Eleita em novembro de 2023 a cidade mais inteligente do mundo, segundo o World Smart City Awards, prêmio concedido pela Fira Barcelona, na Espanha, Curitiba é o berço da Realize Hub, uma consultoria que, há oito anos, identifica e conecta players de mercado que possuem características complementares, para a implementação de projetos inovadores, sempre baseada em inteligência e análise de dados. Por meio de estudos e pesquisas, a empresa oferece uma visão 360° sobre possibilidades de negócios e desenvolvimento de políticas públicas ou privadas que contribuam para o avanço das cidades.

 

"As soluções de inteligência que a consultoria Realize Hub oferece para para governos são exclusivas e geram benefícios únicos, tanto para a população quanto para gestores públicos, sociedade civil organizada e economia criativa", acrescenta o prof. Felipe Chibás Ortiz.

 

Tendo na bagagem a vivência em uma capital que se destaca mundialmente pela soluções inovadoras na gestão pública, Victor Hugo pôde compartilhar com os participantes do evento um pouco do que está sendo feito em Curitiba e que pode ser um caminho para outras cidades do mundo conquistarem mais degraus rumo aos paradigmas das Cidades MIL. Segundo ele, elas não apenas ajudam a construir sociedades mais resilientes e bem-informadas, mas também geram impactos concretos e positivos em índices que medem a qualidade de vida, como o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). "Ao fortalecer a governança, promover a inclusão digital e facilitar o acesso a serviços públicos, as Cidades MIL são capazes de influenciar diretamente três dos principais pilares que compõem o IDH: saúde, educação e renda", conclui Victor.

 

Para finalizar, Victor Hugo revelou que tem como objetivo trazer o evento para Curitiba em 2025, envolvendo ainda mais a capital paranaense no circuito mundial de debates sobre Cidades MIL.






📲 FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET




VEJA TAMBÉM:

Taxa de Beleza: Eleita a mulher perfeita pela IA, brasileira diz que valor é condição para relacionamentos

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

ENTRETENIMENTO: Festivalzinho fecha parceria com a Vanish e contará com a maior roda gigante da América Latina

GASTRONOMIA: Para comemorar o Dia dos Pais, Must Restaurant tem brunch e churrasco com drinks de uísque

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

TURISMO: Grupo Wish celebra o Dia dos Pais com experiências gastronômicas em Salvador, Natal e Rio de Janeiro

AUTOMÓVEIS: Ford anuncia investimento para aumento da produção da Ranger na América do Sul

MODA: Ideias de presente que vão além da bebida e unem utilidade e estilo

BELEZA: Catharine Hill expande coleção Cherry Breeze com lançamentos voltados para os lábios 

BELEZA: Rodrigo Hilbert estrela nova campanha do Boticário e revela, "Sedução vai muito além da aparência"