MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

Imagem
Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

Empresa curitibana leva expertise da "cidade mais inteligente do mundo" para evento em Portugal

Participação do COO da Realize Hub no I Encontro Internacional das Cidades Inteligentes às Cidades MIL realizado em Lisboa fortalece a imagem da capital paranaense como polo mundial de inovação


COO da consultoria curitibana Realize Hub, Victor Hugo Domingues dos Santos. Foto: Divulgação


Aconteceu nos dias 04 e 05 de dezembro o I Encontro Internacional das Cidades Inteligentes às Cidades MIL, realizado pelo Centro Internacional de Inovação e Desenvolvimento das Cidades MIL da Universidade de São Paulo (CIIDCMIL) e pela Saito Caetano, Roman & Faccio Advogados, em Lisboa, Portugal. A convite da Câmara de Lisboa, o COO da consultoria curitibana Realize Hub, Victor Hugo Domingues dos Santos, apresentou em primeira mão o relatório de diagnóstico das cidades MIL, o qual considerou pela primeira vez cidades em todos os continentes habitados em sua análise. Elaborado juntamente com o professor doutor da USP e líder de inovação da Unesco Mil Aliance, Prof. Felipe Chibás Ortiz, o documento tem como objetivo chamar a atenção da gestão pública para o modelo MIL de gestão, que traz todos os benefícios do conceito de Smart Cities, porém coloca o cidadão como ator central, ao invés de dar protagonismo à tecnologia. Na ocasião, também foi realizado o lançamento do livro "Cidades MIL: Análise de experiências e boas práticas para o futuro das cidades", de autoria de Victor Hugo, Morgana Toaldo Guzela, CEO da Realize Hub, e do prof. Felipe Chibás Ortiz.

 

O evento se propôs a debater o conceito de Cidades MIL, que são uma evolução dos paradigmas de cidades saudáveis, inteligentes, educativas, resilientes, entre outros modelos de cidades também lançados por organismos internacionais como ONU (Organização das Nações Unidas) e OMS (Organização Mundial da Saúde). A proposta tem sinergias com a Agenda 2030 e os princípios de Ambiente, Sociedade e Governança (ESG na sigla em inglês). Apoiado na Unesco MIL Alliance, o evento teve como objetivo contribuir, analisar e propor soluções para problemas que enfrentam Europa e América Latina como a migração desorganizada, desmotivação dos jovens, barreiras culturais, diminuição da inovação, entre outros, partindo de conceitos ligados às estratégias e diretrizes do desenvolvimento de Cidades MIL. "Buscamos promover o debate e encontro dos chamados 5 agentes de inovação, isto é, os universos acadêmico, corporativo, artístico, cidadãos comuns e atores políticos nesse espaço de reflexão", revela o prof. Davi Mayer, secretário-executivo do Comitê Diretivo Internacional da Unesco MIL Alliance.

 

Foi sobre estes agentes que o Victor Hugo abordou no workshop que ministrou na nesta quinta-feira (05) - "5 agentes de inovação para startups, promovendo resultados nos negócios e governos". Embasado no estudo de abrangência nacional, elaborado pela Realize Hub e Universidade de São Paulo (USP), ele afirma que "a interação entre estes agentes é uma das bases para o funcionamento do Paradigma Cidades MIL, uma vez que essa sinergia promove inovação e desenvolvimento sustentável para as cidades". Além disso, ele destacou o papel do cidadão neste contexto, e como a gestão pública deve destinar recursos para a inclusão digital da população para a promoção de inovação.

 

"O Paradigma Cidades MIL destaca-se por garantir que os cidadãos, independentemente de sua condição socioeconômica, tenham acesso pleno às tecnologias e sejam capacitados para utilizar essas ferramentas de forma crítica e ética. Isto é particularmente relevante em cidades com grandes desigualdades digitais, onde o acesso à internet e à educação digital pode ser limitado", complementa o COO da Realize Hub.


 

Curitiba: a cidade mais inteligente do mundo

 

Eleita em novembro de 2023 a cidade mais inteligente do mundo, segundo o World Smart City Awards, prêmio concedido pela Fira Barcelona, na Espanha, Curitiba é o berço da Realize Hub, uma consultoria que, há oito anos, identifica e conecta players de mercado que possuem características complementares, para a implementação de projetos inovadores, sempre baseada em inteligência e análise de dados. Por meio de estudos e pesquisas, a empresa oferece uma visão 360° sobre possibilidades de negócios e desenvolvimento de políticas públicas ou privadas que contribuam para o avanço das cidades.

 

"As soluções de inteligência que a consultoria Realize Hub oferece para para governos são exclusivas e geram benefícios únicos, tanto para a população quanto para gestores públicos, sociedade civil organizada e economia criativa", acrescenta o prof. Felipe Chibás Ortiz.

 

Tendo na bagagem a vivência em uma capital que se destaca mundialmente pela soluções inovadoras na gestão pública, Victor Hugo pôde compartilhar com os participantes do evento um pouco do que está sendo feito em Curitiba e que pode ser um caminho para outras cidades do mundo conquistarem mais degraus rumo aos paradigmas das Cidades MIL. Segundo ele, elas não apenas ajudam a construir sociedades mais resilientes e bem-informadas, mas também geram impactos concretos e positivos em índices que medem a qualidade de vida, como o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). "Ao fortalecer a governança, promover a inclusão digital e facilitar o acesso a serviços públicos, as Cidades MIL são capazes de influenciar diretamente três dos principais pilares que compõem o IDH: saúde, educação e renda", conclui Victor.

 

Para finalizar, Victor Hugo revelou que tem como objetivo trazer o evento para Curitiba em 2025, envolvendo ainda mais a capital paranaense no circuito mundial de debates sobre Cidades MIL.






📲 FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET




VEJA TAMBÉM:

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

Taxa de Beleza: Eleita a mulher perfeita pela IA, brasileira diz que valor é condição para relacionamentos

DECORAÇÃO: Vinílico para parede, conheça a nova Linha ProtectWALL da Tarkett

TURISMO: Conheça The Bicester Collection, o destino de compras exclusivo na Europa

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

GASTRONOMIA: Dia Mundial do Chocolate, com brigadeiros, chocolate rosa e criações inusitadas, PikurruchA’S é o destino ideal para celebrar a data

MODA: Futebol além da camisa, Mundial de Clubes impulsiona consumo de produtos oficiais

GASTRONOMIA: Dia Mundial do Chocolate no Must Restaurant tem fondue Lindt em edição limitada de inverno

ENTRETENIMENTO: ‘NÃO SEI DE NADA’, MC Luuky convocou o MC Jvila, MC Ryan SP e Leonne para descobrir de quem é o filho