Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

Onde não instalar piso vinílico?

Saiba como evitar problemas relacionados ao local de instalação. Foto: Divulgação
 

Linha Injoy – Piso Vinílico Cor Lucerna – Tarkett
 

O piso vinílico é um dos revestimentos mais procurados para revestir casas e apartamentos por conta dos benefícios que facilitam a manutenção, tornam o dia a dia mais confortável e agilizam a instalação – como a possibilidade de usar piso vinílico sobre outros tipos de pisos, como os cerâmicos e os porcelanatos.
 
No entanto, toda etapa deve ser feita com cuidado, seguindo as indicações do fabricante sobre onde e como instalar este tipo de piso, sob o risco de não conseguir obter as vantagens que ele oferece e ainda ter de trocá-lo em pouco tempo.
 
Líder mundial em pisos vinílicos, a Tarkett explica abaixo quais são os locais de casas e apartamentos em que a marca não recomenda a instalação do piso vinílico, de modo que você possa se planejar e evitar problemas numa etapa tão importante da obra!
 
Áreas externas
 
Seja qual for o formato (régua, placa e manta) e o método de aplicação (colado ou clicado), o revestimento vinílico foi desenvolvido exclusivamente para decoração de interiores, portanto, não é recomendado aplicar pisos desse tipo em áreas externas.
 
As variações do clima e do tempo formam um cenário muito agressivo às propriedades do vinílico, por isso não se deve instalar piso vinílico em áreas externas como quintais, jardins e bordas de piscina.
 
Para decoração de interiores, o vinílico pode ser instalado sobre cerâmica, mármores e granitos polidos, lajes de concreto, entre outros. Para isso, o contrapiso deve estar nas condições indicadas. A sobreposição é uma alternativa muito interessante para ser aplicado sobre o piso frio por uma opção mais confortável e aconchegante.
 
Quando falamos em sobreposição de pisos vinílicos é importante também saber os locais que não permitem esse tipo de aplicação: não se pode instalar sobre piso de madeira ou cimento queimado, por exemplo.
 
Banheiros com chuveiro
 
A instalação de pisos vinílicos também não é indicada para ambientes com exposição frequente e contínua à umidade, como é o caso de banheiros com chuveiro, mesmo que a instalação seja feita fora do box.
 
Embora possam ser instalados em lavabos, os vinílicos não podem ser aplicados em banheiros com chuveiros por conta do acúmulo frequente e constante de umidade, o que pode levar ao descolamento do piso no futuro.
 
Isso não significa que os vinílicos não lidam bem com a água (tanto é que, se forem do tipo colado, eles podem ser inclusive lavados, um grande diferencial em relação ao piso laminado), mas o acúmulo de umidade sem secagem adequada atrapalha a fixação das peças a longo prazo.
 
Por isso, a Tarkett sempre recomenda que a limpeza seja realizada rotineiramente com uma varrição prévia, seguida da aplicação com pano úmido de uma solução de detergente neutro diluído em água e finalizada pela secagem com pano limpo. Para não errar, evite usar produtos abrasivos, sobretudo os derivados de petróleo.
 
Varandas sem cortinas e persianas
 
Alternativa interessante para integração com a sala de estar, varandas de apartamentos são ambientes em que é possível instalar o vinílico, desde que estejam envidraçadas e protegidas da incidência direta de luz solar com o uso de cortinas ou persianas.
 
Assim como ocorre com os móveis e outros acabamentos, os raios UVs podem desbotar gradualmente o piso vinílico se houver uma incidência direta, prolongada e diária de luz solar sobre essa varanda.
 
Neste cenário, além das cortinas e persianas, é interessante contar com tecnologias de proteção de superfície reforçada, como é o caso da tecnologia Extreme Protection exclusivamente oferecida pela Tarkett.
 
Como evitar problemas na instalação?
 
O piso vinílico é um tipo de piso que requer especialização, portanto, o bom e velho faça-você-mesmo pode ser uma armadilha, ainda mais se você não tiver capacitação específica sobre vinílico e ferramentas adequadas para instalá-lo.
 
A Tarkett sempre recomenda que a instalação seja executada por profissionais capacitados, cujo treinamento e experiência vão permitir uma análise adequada das condições do contrapiso e do projeto antes mesmo de começar a instalação.
 

Facebook: Tarkett Brasil
YouTube: Tarkett Brasil
LinkedIn: Tarkett
 






📲 FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET












Clique no link, baixe o aplicativo e ganhe criptomoeda todo dia através do celular:









VEJA TAMBÉM:

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

MODA: Compre seu eBook na Amazon

Duplicata Escritural: o novo capítulo da antecipação de recebíveis no Brasil

Retrospectiva Spotify 2024

NEGÓCIOS: Cacau Show conquista 4 estrelas no Prêmio Melhores Franquias 2025

Ministério do Turismo lança boletim Inédito sobre turismo de pesca

Eucatex publica primeiro Relatório de Sustentabilidade e reforça compromisso com a transparência e práticas ESG

5àsec retira do meio ambiente mais de 450 toneladas de plástico com ecobags feitas de garrafas PET

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas