Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

INTERNET: Pesquisa inédita traz novo olhar para a diversidade no mercado de influência

Agência Mosaico inicia pesquisa para impulsionar a diversidade no marketing de influência

 

créditos: divulgação


 

A Agência Mosaico, pioneira no marketing de influência com foco em diversidade no Brasil, anuncia o lançamento da pesquisa Creators e Marcas da Diversidade. Ampliando um estudo realizado em 2020 sobre influenciadores LGBTQIAPN+, a iniciativa agora traz um olhar mais abrangente sobre a diversidade no mercado de influência, incluindo diferentes recortes: étnico- racial (criadores negros, indígenas, amarelos e outros grupos racializados); LGBTQIAPN+ (identidade de gênero e orientação sexual); Pessoas com Deficiência (PCD); corpos diversos (pessoas gordas e que estão foram do padrão estético da sociedade); diversidade etária (criadores de diferentes faixas etárias, incluindo influenciadores 60+) e regional (criadores de diferentes estados e regiões).
 

O estudo surge em um momento de retração dos investimentos em diversidade, equidade e inclusão (DEI) por grandes empresas nos Estados Unidos, como Google, Microsoft e Disney. Desde 2023, a menção a DEI vem diminuindo nos registros financeiros de empresas do índice S&P 500 (500 empresas de capital aberto negociadas nas Bolsas de Valores dos Estados Unidos), levantando dúvidas sobre o futuro dessas iniciativas. No Brasil, no entanto, os dados apontam um caminho diferente: um estudo da Blend Edu revelou que 63% das organizações ampliaram investimentos em diversidade e inclusão em 2024, enquanto o Relatório de Tendências de Empregabilidade 2025, da Gupy, mostrou um crescimento de 37% nas vagas afirmativas. Além disso, um movimento que reúne mais de 500 grandes empresas no país se formou para consolidar e incentivar ações concretas de inclusão.
 

Esse esforço reflete a importância da diversidade e a pluralidade da sociedade brasileira, que acaba repercutindo também nas ações de comunicação. No Marketing de Influência, esse cenário evidencia a necessidade de dados concretos para entender como essas mudanças impactam a vida dos criadores diversos. Também reforça a importância de fornecer insights para marcas e agências, ajudando a orientar estratégias mais eficazes. Compreender a percepção dos influenciadores brasileiros e sua relação com as marcas é essencial para avaliar os desafios e oportunidades nesse novo contexto.
 

Diante dessa realidade, a Mosaico busca não apenas mapear a realidade dos influenciadores pertencentes a grupos sub-representados, mas também oferecer insights estratégicos para marcas e agências que desejam atuar de forma mais efetiva. Segundo Yheuriet Kalil, CEO da Mosaico, a pesquisa é fundamental para garantir que a diversidade continue sendo um pilar no mercado publicitário: "Diante de um momento em que o apoio à diversidade parece estar sendo colocado à prova, reafirmamos que essa pauta é inegociável. A influência digital reflete a sociedade em que vivemos e, mais do que nunca, é preciso garantir que essa representatividade seja autêntica, consistente e duradoura".
 

A coordenação da pesquisa, realizada por Amanda Diniz, Planner da Mosaico e Yhevelin Guerin, sócia e Business Intelligence, destaca a relevância do estudo para marcas que buscam alinhar suas estratégias a um mercado cada vez mais exigente por representatividade autêntica. As informações que a pesquisa pretende analisar junto aos influenciadores e criadores de conteúdo estão relacionadas ao seu trabalho na creator economy, formalidade da profissão, saber quais os segmentos de mercado que fazem mais ativações com profissionais diversos e entender como as marcas trabalham com influenciadores da diversidade. "Nosso objetivo é entender não apenas os desafios e realidade dos influenciadores, mas também saber a percepção deles em relação às marcas. A pesquisa será um recurso essencial para impulsionar a diversidade e fornecer insights necessários que ajudem a direcionar estratégias mais eficazes no marketing de influência", relata Yhevelin.
 

A nova pesquisa é direcionada a influenciadores e criadores de conteúdo e está disponível nos canais da agência. Os resultados serão divulgados ao longo dos meses seguintes para fomentar discussões e incentivar ações concretas no setor.
 

Diante do atual cenário de retrocesso nos investimentos em diversidade, a mensagem da Agência Mosaico é clara: a diversidade não pode ser apenas uma tendência de mercado. Ela é um compromisso.


 



📲  Fale comigo no WhatsApp e divulgue seu negócio:
CLIQUE AQUI !





VEJA TAMBÉM:

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

MODA: Compre seu eBook na Amazon

Duplicata Escritural: o novo capítulo da antecipação de recebíveis no Brasil

Retrospectiva Spotify 2024

NEGÓCIOS: Cacau Show conquista 4 estrelas no Prêmio Melhores Franquias 2025

Ministério do Turismo lança boletim Inédito sobre turismo de pesca

Eucatex publica primeiro Relatório de Sustentabilidade e reforça compromisso com a transparência e práticas ESG

5àsec retira do meio ambiente mais de 450 toneladas de plástico com ecobags feitas de garrafas PET

Taxa de Beleza: Eleita a mulher perfeita pela IA, brasileira diz que valor é condição para relacionamentos