ENTRETENIMENTO: As melhores plataformas autorizadas de jogos para ganhar dinheiro na internet

Companhia escolheu a cidade de Navegantes (SC) graças à localização geográfica privilegiada, próxima ao aeroporto internacional e portos marítimos importantes
A Coloplast, líder mundial em soluções para pessoas com necessidades íntimas de saúde, inaugura seu novo centro de distribuição na cidade de Navegantes, Santa Catarina. Projetado para acompanhar o ritmo de crescimento da companhia no Brasil, a implantação, em parceria com a Vendemmia, representa um passo importante na evolução da operação logística da Coloplast. "Com o novo centro de distribuição, conseguiremos ampliar nossa capacidade de armazenamento e garantir maior visibilidade e controle sobre todo o fluxo de produtos", afirma Mauro Loch, vice-presidente da Coloplast na América Latina.
Operado e gerenciado pela Vendemmia, o Centro de Distribuição de Navegantes possui uma estrutura moderna com 11.000 metros quadrados de área construída. A operação dedicada à Coloplast contará com uma equipe própria composta por 20 profissionais, que atuarão na logística, no controle de estoque, recebimento, na expedição e administração. "Esse time será fundamental para garantir que cada etapa do processo aconteça com excelência, dentro dos padrões de qualidade e segurança que fazem parte do DNA da Coloplast", comenta o executivo.
De acordo com Mauro Loch, a escolha pelo município de Navegantes se deu após uma análise criteriosa de diversos fatores estratégicos. Sua localização, próxima ao Aeroporto Internacional de Navegantes e aos portos de Navegantes, Itajaí e Itapoá, favorece o recebimento de importações e a distribuição para todo o território nacional. E o fácil acesso às principais rodovias do sul do país proporciona maior agilidade no transporte de mercadorias. "A operação em Navegantes já está contando com vários novos empregos diretos e indiretos na cidade, além de estimular a contratação de fornecedores e parceiros locais para diversas atividades operacionais e administrativas. Estamos comprometidos em fomentar o desenvolvimento regional e em atuar como um agente positivo na comunidade onde estamos inseridos", explica.
Tecnologia e sustentabilidade
O novo centro de distribuição foi concebido com foco em inovação, controle e eficiência. A Vendemmia utiliza um sistema de gerenciamento de armazém (WMS) de última geração, que permite gerenciar com precisão todas as etapas do fluxo logístico, com uma integração completa de sistemas. "A Coloplast utilizará o sistema Analytics, que possibilita o rastreamento e o acompanhamento dos pedidos em tempo real. Essa tecnologia garante total visibilidade dos processos, permitindo decisões mais rápidas, maior segurança nas movimentações e uma experiência superior para seus clientes e parceiros", destaca Osni Tavares, Sócio-Diretor da Vendemmia.
Desde o início do projeto, foram adotadas práticas que minimizam o impacto ambiental da operação. "A sustentabilidade tem um valor central para a Coloplast, por isso o espaço conta com iluminação em LED, uso racional de energia, gerenciamento eficiente de resíduos e processos que priorizam a redução de emissões de CO₂, como a otimização das rotas logísticas", diz Mauro Loch.
Além disso, a Vendemmia já realiza a neutralização integral das emissões de escopos 1 e 2, em conformidade com as diretrizes do GHG Protocol. Essa prática garante também a compensação automática das emissões de escopo 3 da Coloplast, relacionadas às atividades de armazenagem e transporte. Segundo Osni Tavares, trata-se de uma solução logística alinhada às metas globais de descarbonização da cadeia de valor.
A expectativa da Coloplast é que, com a nova estrutura, a empresa tenha ganhos operacionais relevantes, redução de custos logísticos e uma base sólida para sustentar a expansão do negócio nos próximos anos. "O espaço físico, aliado à tecnologia embarcada, nos permitirá operar com maior eficiência, suportar aumentos de demanda e expandir a nossa oferta de produtos com segurança e qualidade, tanto no segmento B2B quanto B2C. Este movimento marca uma nova fase de desenvolvimento para a empresa no país", conclui o CEO.
|