AUTOMÓVEIS: Ford anuncia o lançamento da nova F-150 2024 no Brasil no segundo semestre

Imagem
Foto: Divulgação A evolução constante é uma das características da linha, que está sempre inovando e antecipando as tendências do mercado.   A Ford anunciou o lançamento da nova F-150 2024 no Brasil no segundo semestre. A versão atualizada da picape, lançada no começo do ano nos Estados Unidos, traz aprimoramentos no design, na tecnologia e nos equipamentos para ampliar a sua liderança global no segmento.   Picape mais vendida da América do Norte há 47 anos consecutivos, a F-150 também está presente nos principais mercados do mundo, incluindo China, Ásia, Europa, Austrália, África e América do Sul. No Brasil, ela foi lançada há pouco mais de um ano e tornou-se um símbolo de robustez, segurança, conforto e sofisticação.   "A F-150 construiu sua liderança global porque é um produto que está constantemente evoluindo e inovando, sempre à frente das tendências e antecipando as necessidades do mercado", diz Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul. &qu

Pousada Literária, em Paraty, recebe a certificação do Global Sustainable Tourism Council (GSTC), referência no setor hoteleiro em todo o mundo


Localizada no Centro Histórico de Paraty (RJ), a Pousada que integra o Grupo OCanto acaba de receber a certificação do Global Sustainable Tourism (GSTB), uma das rígidas e renomadas, referência em sustentabilidade para o setor hoteleiro em todo o mundo. Foto: Divulgação



As certificações de práticas sustentáveis são fundamentais para empreendimentos turísticos que almejam, além da excelência em hospitalidade, gerar um impacto positivo ambiental e social nos destinos onde estão presentes. Nesta direção, ao receber a certificação do Global Sustainable Tourism Council (GSTC), a Pousada Literária fortalece ainda mais uma atuação alinhada às práticas do turismo regenerativo.


O GSTC é uma organização independente que desenvolveu um conjunto de critérios globais para o turismo sustentável, com o objetivo de promover a sustentabilidade ambiental, social e econômica no campo do turismo. O certificado GSTC é um selo de aprovação concedido a destinos, empresas de hotelaria e trades que colocam esses rígidos critérios em prática.

 

A certificação GSTC, portanto, é concedida a organizações que demonstram conformidade com essas regras, que abrangem diversas áreas, entre elas: gestão ambiental, conservação da biodiversidade, respeito às comunidades locais, proteção do patrimônio cultural e apoio econômico local. O certificado considera esses elementos em três pilares, que precisam conversar entre si: evidência documental, estrutura física e treinamento da equipe. 

 

Para receber a certificação, a Pousada Literária passou por um minucioso processo de avaliação, incluindo auditorias locais, revisão de documentação e entrevistas. São mais de 40 critérios e cerca de 160 indicadores, e diversos detalhes, com foco no impacto positivo no território no qual está inserida. Uma vez certificadas, as organizações podem exibir o selo GSTC em seus materiais de comunicação, que auxiliam os hóspedes a escolher opções de turismo mais sustentáveis.

 

Com a certificação GSTC, a Pousada Literária e o Grupo OCanto reafirmam seu compromisso com iniciativas que contribuem com a preservação do patrimônio natural e cultura do país. "O Brasil é o país mais biodiverso do mundo e tem potencial para ser uma referência em turismo regenerativo. Ao mesmo tempo, é preciso lidar com os desafios climáticos e seus impactos. Neste sentido, temos o compromisso não apenas de levar mais e mais pessoas para os destinos onde estamos presentes, mas de garantir um desenvolvimento equilibrado, sustentável e integrado destes lugares e a valorização das comunidades locais", diz Pedro Treacher, Diretor de Hospitalidade do Grupo OCanto.


Com 28 suítes e villas distribuídas em um conjunto de casarões coloniais, a Pousada Literária oferece uma atmosfera silenciosa e relaxante, enquanto, do lado de fora, o burburinho do Centro Histórico reverbera os restaurantes, ateliês e lojas, a poucos passos de distância.


Além de proporcionar uma estada com extremo conforto e excelência nos serviços, a Pousada Literária é a anfitriã que convida os hóspedes a descobrir Paraty, cidade Patrimônio Natural e Cultural da UNESCO, em experiências de conexão com a floresta, cultura, história e gastronomia da região. Guiados por especialistas locais, os visitantes têm a oportunidade de vivenciar uma experiência de conexão genuína com a cidade, e desfrutando dos outros empreendimentos do Grupo OCanto, como um café da tarde na Livraria das Marés, uma experiência gastronômica no restaurante Quintal das Letras ou na escuna gastronômica Maria Panela, ancorada no Saco do Mamanguá.


A gastronomia da Pousada Literária, por exemplo, destaca os elementos locais, com boa parte dos ingredientes produzidos na vizinha Fazenda Bananal, também do Grupo. A Bananal possui um Sistema Agroflorestal (SAF) de cultivo de alimentos, produção orgânica alinhada ao conceito 'do campo para mesa', e apoia o 'Programa Cultivar' de incentivo a agricultores locais para a produção de alimentos como palmito Juçara, cogumelos, cacau e mel de abelhas nativas. Por meio do programa de educação socioambiental 'Valorizando nossas Raízes', em parceria com a Prefeitura da cidade, recebe mais de 3 mil alunos da rede pública por ano.


A atmosfera acolhedora e o serviço cuidadoso da Pousada Literária levam os visitantes a se conectar com o entorno de maneira genuína – traduzindo a essência de OCanto, que se revela também nas pousadas Trijunção, no Cerrado, na divisa entre Bahia, Goiás e Minas Gerais, e Tutabel, na Praia de Itapororoca, em Trancoso. Mais do que um lugar para se hospedar, as marcas do Grupo levam a uma experiência de imersão na história, nos saberes, sabores, e na natureza do território ao qual estão integradas.


O nome OCanto é inspirado pelos diferentes "cantos e encantos" do Brasil, além do canto dos pássaros, da natureza e das pessoas. "Mais do que adotar práticas sustentáveis, é preciso assumir o compromisso de restaurar cada lugar, promovendo conexões genuínas entre o viajante e o destino. Essa foi a premissa básica para o surgimento da marca", diz Treacher.

 

Ao receber este selo, a Pousada Literária, afinal, une-se a uma seleta comunidade global de líderes em turismo sustentável, contribuindo para um futuro mais consciente e responsável para o setor hoteleiro, destacando-se como um exemplo inspirador para outros empreendimentos na América do Sul.

 

 


Pousada Literária

www.pousadaliteraria.com.,br

@pousadaliteraria

www.ocantodobrasil.com.br

@ocanto.br

 


CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL,
FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

Victor Prado, ator de pornôs gay, se compara a Rodrigo Santoro e outros atores para afirmar heterossexualidade: "É apenas uma atuação", declara

Céu lança Novela

Ferragamo Hug Bag

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações